GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


domingo, 16 de agosto de 2009

PROJETO VIGIA - VERSÃO NOVO COMANDO . . . QUANTO TEMPO VAI DURAR?


Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro


Notícia


2°. BPM implanta Projeto 10 Minutos


14/08/2009 - 15h21


O comando do 2º BPM (Botafogo) vai executar, em caráter experimental, com duração de 30 dias o Projeto 10 Minutos, que visa dinamizar o atendimento do 190.


Motociclistas vão atender solicitações emergenciais.


O projeto piloto vai equipar as motocicletas com sistema de comunicação semelhante ao já existente nas viaturas e treinar policiais militares para atuarem em moto-patrulhamento.

O tempo do atendimento das ocorrências será monitorado on-line, desde a solicitação até a conclusão do fato.

Espera-se que o atendimento de cada ocorrência seja realizado em até dez minutos, no máximo.


Para chegar rapidamente, as motos ficarão em pontos estratégicos a serem definidos pelo comando.


A área do 2º BPM foi escolhida para a experiência por se tratar de região de grande circulação de veículos e por oferecer poucas soluções de mobilidade no trânsito.

A data para o início do Projeto 10 Minutos será divulgada em breve.


Assessoria de Imprensa da PMERJ
Tel: 2333-2568 / 69

MONITORAMENTO NOS SERVIÇOS DE POLÍCIA . . .

Quando presidente da Associação Comercial e Empresarial de Botafogo (AsCEB), levamos esse projeto para apreciação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro, previa a instalação de câmeras nas viaturas (vídeo e áudio), ao entrarem nos batalhões - TODAS AS IMAGENS, seriam transmitidas por sensores instalados nos pórticos, para a Secretaria de Segurança Pública, Comando Geral, Corregedoria, Ouvidoria e Ministério Público (a POLÍCIA das polícias!).

Inclusive o projeto contemplava a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar (viaturas de socorro e resgate), pois serviriam como treinamento para as equipes de salvamento, operações e atendimento (para que entendam a mecânica da operação e sejam mais céleres!).

Os coletes dos Agentes de Segurança Pública teriam também câmeras (vídeo e áudio), tendo em vista as incurssões e progressões em áreas de risco, o chefe da operação (em viatura equipada), teria o controle e monitoramento do teatro de operações, evitando injustas agressões e socorrendo os alvejados por armas de fogo no confronto com maior rapidez.

O Vice-Governador PEZÃO muito se interessou, porém o Secretário de Segurança BELTRAME, encaminhou para "estudos complementares" na Secretaria de Segurança Pública, onde veio a FALECER nas mãos do Subsecretário ROBERTO SÁ!

Alegando que os serviços de polícia são de competência EXCLUSIVA do Estado, que a privacidade e o sigilo fazem parte da operação!?.

Esperamos que a FORÇA do Deputado GILBERTO PALMARES (pois o Governo Federal está em lua-de-mel com o Governo Estadual), vença essa inércia e consiga penetrar nessa "CAIXA PRETA", pois assim o POVO do Rio de Janeiro, terá mais qualidade nos serviços de seurança pública prestados e menos vítimas nos dois lados.

Marcelo Roberto Ferreira
Diretor-Executivo
Associação Comercial e Empresarial Cidade Nova

Enviado por Camilo Coelho -
15.8.2009
17h00m


BBB da Segurança


Carros da polícia podem ganhar câmeras

A Secretaria de Segurança do Rio já está fazendo testes para a instalação de câmeras dentro dos carros das policias Militar e Civil.


O projeto piloto foi desenvolvido pela Superintendência de Comando e Controle da secretaria, com apoio do Centro de Comunicações de Informática da Polícia Militar.


Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, em breve serão iniciados os testes de campo, com as câmeras embarcadas nos veículos.


Ela informou ainda que algumas empresas já apresentaram seus produtos, mas tudo depende do orçamento e posteriormente de licitação. Não existe um prazo determinado.
Há duas semanas, em primeira votação, foi aprovado com unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa (Alerj) o projeto de lei que determina a instalação de sistema de vídeo e áudio nas viaturas.


O projeto é de autoria do deputado Gilberto Palmares (PT) e deve voltar para uma segunda votação na próxima quarta. Se for aprovado, o governador Sérgio Cabral terá 15 dias para sancionar ou não a proposta.


O que você acha da instalação de câmeras nos carros da polícia?