GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quarta-feira, 28 de abril de 2010

RIO: CRIME ORGANIZADO, NINGUÉM TEM DÚVIDAS . . .




A preocupante matéria de 'O DIA de domingo, 25/04/10, páginas 12 e 13, no melhor estilo do jornalismo investigativo produtivo, onde ficou constatada a perigosa ação de uma quadrilha de 60 assaltantes (traficantes)que vem agindo com extrema audácia e constância em arrastões em cerca de 20 bairros da Zona Norte- a Tijuca foi alvo neste domingo de arrastão em pleno dia-,sendo oriunda do Complexo da Penha e do Alemão, traz sem dúvida sobressalto e temor à sociedade carioca.


Os "bondes do terror" têm ocorrido com certa frequência- a Avenida Brasil e a Linha Amarela têm sido alvos constantes- e a ameaça de explosão do prédio da 21a Delegacia Policial, na sexta-feira 23/04/10, em represália pela morte de quatro traficantes, em confronto com policiais militares do 16o BPM, momentos antes, nos trazem um cenário de conjuntura no mínimo inquietante.


É necessário, pois, que o setor de inteligência policial se torne, mais do que nunca, pró-átivo, sem esperar acontecer para tomar providências de desarticulação e enfraquecimento do poder paralelo, principalmente depois da preocupante reunião na Favela da Grota, no Complexo do Alemão, no fim de semana passado, onde duas facções criminosas resolveram se unir e ali traçar estratégias de enfrentamento ao projeto das UPPs em razão da perda de lucros do tráfico de drogas.


É preciso saber o que ali foi decidido pelos "chefes" de 45 favelas. O poder paralelo certamente redicionará suas ações criminosas para outras fontes de lucro e de ameaças ao poder público tais como: arrastões, sequestros relâmpagos, morte de policiais e também de autoridades, como no caso da ameaça de morte ao Secretário se Administração Penitenciária, ataques a delegacias e a guarnições policiais e até mesmo a volta de assaltos a bancos, incluído caixas eletrônicos, visando se capitalizarem, infundir o temor ao crime, aterrorizar afrontar o poder público e forçá-lo a recuar na sua ação repressiva de enfrentamento.


Um sargento da Polícia Militar foi fuzilado, sem nenhuma chance de defesa, em 22/04/10, em Irajá, em frente a sua residência, com vários tiros por homens que transitavam num carro usando coletes da Polícia Civil e fortemente armados.


O covarde assassinato se deu na frente dos seus familiares tendo uma das filhas do policial militar morto atingida com tiro de fuzil na perna. E as sequelas agora dessa família?


Isso é muito grave e preocupa e não pode ser encarado como fato normal apesar da violenta guerra urbana que vivenciamos.


Tal ação, própria de guerrilha urbana, onde o elemento surpresa se fez presente, demonstra o grau de ousadia, frieza e crueldade do banditismo do Rio.


A polícia reativa, a que espera acontecer para reagir, é coisa so passado e ineficaz no combate ao narcoterrorismo que assola o Rio.


É necessário agir antes que o Rio se torne a Nova Colômbia.

O CRIME ESTÁ ORGANIZADO, JÁ VI ESSE FILME . . .




CHOCOLATE DA BANDIDAGEM NA POLÍCIA QUE NÃO SE FALA !


publicado em 28/04/2010 às 07h28:


Bandidos roubam carros em série no Rio de Janeiro


Bando atacou motoristas no Centro e nas zonas norte e sul; veículos foram abandonados


Do R7, com Rede Record, no Rio


Um grupo de bandidos roubou vários carros na noite desta terça-feira (27) no Centro e zonas norte e zona sul do Rio de Janeiro. Segundo a reportagem da Rede Record, a série de crimes começou nas proximidades do aeroporto Santos Dumont, no centro, quando foram roubados um Audi preto e uma Blazer.


De lá, os bandidos foram a região da Tijuca, na zona norte, onde teriam feito mais vítimas. Horas depois, policiais encontraram abandonados na zona sul três carros que foram roubados pelo bando: um C3 prata na praça Paris, na Glória; um Punto na rua Humaitá; e um Audi na rua Voluntários da Pátria, em Botafogo.


Os PMs suspeitam que os criminosos estavam usando os veículos para praticar roubos e, para não serem reconhecidos, trocaram de carro várias vezes.


Policiais da delegacia de Inhaúma, na zona norte, prenderam na noite de terça-feira, três homens suspeitos de praticarem roubos de veículos e a pedestres na avenida Pastor Martin Luther King Júnior. Um deles tinha acabado de assaltar uma mulher.

terça-feira, 27 de abril de 2010

SANTA TERESA, NEM A SANTA ESTÁ FAZENDO MILAGRES . . .




Eu Reporter


Insegurança


Internauta relata ação de bandidos em arrastão em Santa Teresa


Publicada em 26/04/2010 às 20h16m


Texto do leitor D.M.P.G


RIO - minha noiva e eu somos as quartas vítimas do arrastão em Santa Teresa ocorrido entre as 17h e as 22h do último domingo.


Fui assaltado por volta das 17h10m e só cheguei à delegacia às 21h40m, quando ainda chegavam vítimas do mesmo bando.


O grupo era composto por um motorista e três bandidos que saíam de um Honda (New) Civic cinza chumbo com pistolas e rendiam motoristas levando seus pertences, documentos, dinheiro e até um par de tênis, deixando a vítima com os pés descalços.


Pelo menos três vítimas afirmaram ter visto uma granada na cintura de um dos assaltantes.


Segundo o inspetor que me atendeu, a delegacia estava de portas fechadas desde as 17h30m, quando já havia sido detectada a ação do bando, por receio de um ataque à delegacia, que contava com um "efetivo" de apenas dois policiais.


O inspetor também contou que, por diversas vezes, tentou entrar em contato com o batalhão da PM, porém sem grande sucesso.



Deixo para o final a cena mais marcante desta minha experiência: às 17h30m, cerca de cinco minutos após ligar para o 190, cheguei até a guarita da PM em frente ao acesso principal do Morro dos Prazeres.


Encontrei um policial militar se espreitando entre os ônibus parados em seu ponto final e a Rua Almirante Alexandrino.


Quando ele percebeu minha presença, levou um leve susto.


Ao contar que eu havia sido assaltado pelo bando do New Civic, ele respondeu que justamente estava esperando por eles passarem.


Nesta hora, o rádio que ele segurava na mão e recebia informações da central simplesmente apagou.


Ele disse pra mim rindo de nervoso:


- Olha o apoio que temos!


Que infraestrutura é essa?


Foi quando respondi que provavelmente eles já tinham passado pois já se faziam 20 minutos que eles tinham ido naquela direção.


O policial estava sozinho na guarita e, por sorte, não precisou entrar em combate com os quatro bandidos armados de pistolas e granada.


Não tenho muitas dúvidas de qual seria o resultado, dadas as circunstâncias.

domingo, 25 de abril de 2010

BRASIL . . .
















FERNANDO WILLIAM, PEDE PRA SAIR !




Abandono do bairro imperial



Moradores e comerciantes de São Cristóvão reclamam de ruas tomadas por buracos, lixo e viciados em crack



POR NATALIA VON KORSCH


O DIA



Rio - Os moradores de São Cristóvão, que sempre se orgulharam de viver no bairro imperial, têm agora um novo nome para a região que abrigou a corte portuguesa no Brasil Colônia: cracolândia carioca.




Assustados com o crescimento do número de viciados na droga circulando pelo bairro, eles enviaram cartas à seção Conexão Leitor do jornal O DIA, reclamando do problema enfrentado no dia a dia.







O viaduto em frente à Feira dos Nordestinos e o Largo da Cancela são pontos preferidos dos usuários de crack Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia



A falta de segurança não é a única queixa dos habitantes de São Cristóvão, incomodados também com lixo nas calçadas, ruas esburacadas, alagamentos quando chove, prostituição à noite e abandono de seu símbolo máximo: a Quinta da Boa Vista.




Menores usuários do crack fizeram do local — onde diariamente circulam centenas de crianças atraídas pelo Jardim Zoológico e pela área verde — um reduto que deixa os visitantes acuados.




A Secretaria Municipal de Assistência Social diz que os menores de rua têm “referência domiciliar”.




Por causa dos usuários de droga nas ruas, as famílias usam diferentes estratégias para que seus filhos estudem em segurança.




“Levamos as crianças para a escola em grupo, mas eles cercam a gente.




Meus filhos já deixaram de ir à escola várias vezes por falta de segurança”, relata uma moradora, que não quis ser identificada.




Outra mãe diz que seus filhos estão reféns em sua própria casa:




“Temos até toque de recolher.




À noite ninguém sai de casa e, durante o dia, só para ir e voltar da escola”.Há 55 de seus 57 anos em São Cristóvão, a aposentada Telma Caldas lamenta o destino reservado para a antes bucólica Quinta da Boa Vista:




“O lixo fica acumulado, os mendigos dormem nas praças e à noite o parque virou zona de prostituição.




A Quinta nunca esteve tão abandonada”.




Para evitar os constantes assaltos, comerciantes se cotizaram para pagar seguranças particulares.




Na Rua São Luiz Gonzaga, cada lojista paga R$ 50 por semana.




Gerente de uma loja na rua, Geovana Paiva, 37, conta que é abordada por bandidos com frequência:




“Como já sei que vou ser assaltada, não ando com celular nem carteira.




Já pensei em morar aqui, mas está muito violento”.




Dois dos pontos preferidos dos usuários de crack, o viaduto em frente à Feira dos Nordestinos e o Largo da Cancela, ficam a cerca de 100 m de cinco escolas, uma delegacia e uma viatura fixa da PM.




Em uma só tarde, O DIA flagrou cerca de 20 menores usando drogas nos dois locais.

CENTRO: SAIDINHA DE BANCO




Enviado por Marcelle Carvalho -
24.4.2010
11h13m





Três homens foram presos na madrugada de ontem, após espancarem o jovem Leandro Barros da Conceição.




A briga ocorreu na Rua da Assembleia, no Centro.




De acordo com o amigo da vítima, André Nascimento Araújo Azevedo, eles tinham saído de um caixa eletrônico quando foram abordados pelo trio.



André também contou que eles não conheciam os três rapazes. Rômulo José Costa Pereira, Francirey de Souza Oliveira e André Luis de Mattos Mello agrediram Leandro com socos e pontapés no rosto e na cabeça.




E, quando André tentou apartar a briga, também levou um soco na boca, ficando sem um dente.



Sem ter como reagir, já que seu agressor era bem mais forte que ele, André correu para pedir ajuda ao amigo.




Quando voltou ao local, viu Leandro desacordado e já sendo ajudado por um taxista.




A vítima foi levada em estado grave para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.



O trio de agressores foi detido e encaminhado para a 5ªDP (Gomes Freire), onde prestou depoimento.




Rômulo, Francirey e André Luis foram autuados por crime de tentativa de homicídio e encaminhados à Polinter.




Segundo a polícia, caso sejam condenados, eles estarão sujeitos a uma pena que pode chegar a até 20 anos de prisão.

13º. BPM COMBATENDO O TRÁFICO DE DROGAS


Enviado por Camila Freitas -
23.4.2010
14h21m


Lapa


Polícia prende homem em casarão do tráfico

Policiais do Serviço Reservado do 13º. BPM (Praça Tiradentes) prenderam um homem acusado de tráfico de drogas, na manhã desta sexta-feira, em um casarão abandonado na Lapa.


O local seria usado para armazenar e embalar os entorpecentes.


Junto com o homem, também foi apreendido um menor.


Foi por meio de uma denúncia que os PMs foram até o casarão, na rua Taylor.


Na chegada dos policiais, os traficantes fugiram, ficando apenas o menor e Wagner Bruno Soares Maia, de 20 anos.


Wagner já tinha cinco anotações criminais por roubo e furto.


No local, foram apreendidos 91 sacolés de cocaína, 41 frascos e 2 litros de cheirinho da loló, vinte tabletes de maconha e uma seringa.


Segundo um dos PMs que efetuaram a prisão, o casarão já é conhecido como um local de tráfico de drogas e, na semana passada, duas outras pisões aconteceram no mesmo endereço.


O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá). Wagner responderá por tráfico de drogas e, com a chegada da mãe, o menor, que não possuía drogas em seu poder, foi liberado e encaminhado a um grupo de apoio à criança e ao adolescente.

DPCA: VAI NO CAPRICHO CHEFIA ? ! .


Enviado por Casos de Polícia -
25.4.2010
7h02m


desvio


Lava-à-jato usa água de delegacia para funcionar

Quem for atendido na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro do Rio, poderá contar com tudo que uma delegacia oferece.


Com exceção do banheiro.


Interditado para obras, tem sua água desviada para a rua de forma... digamos... inusitada para o funcionamento de um lava-à-jato que funciona de forma precária ao lado da especializada.


Uma mangueira com a água paga pelo Estado, ou melhor, pelos contribuintes, é estendida até a calçada ao lado da delegacia onde um homem lava caros levados para ao local por um terceiro.