GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

CORONEL (PM) CEZAR TANNER PASSA O COMANDO PARA O TENENTE-CORONEL (PM) BRANDÃO



Enviado por Guilherme Amado - 07.10.2010
02h29m
EXTRA


Dança das cadeiras

Conheça alguns dos novos comandantes de batalhões da PM

Entre os oficiais que em breve ocuparão comandos de quase 20 batalhões da Polícia Militar estão muitos policiais que ainda não haviam assumido esse tipo de cargo na corporação. O objetivo do comandante Mário Sérgio Duarte seria, segundo fontes da PM, oxigenar a instituição.



- Ele quer levar oficiais mais modernos para cargos estratégicos. Assim, a chance de renovar o oficialato é maior - explicou um dos coronéis substituídos.



A tenente-coronel Cláudia Louvaim, hoje no subcomando do Regimento de Cavalaria, será a primeira mulher à frente do 19º BPM (Copacabana). O tenente-coronel Rogério Seabra Martins, que atualmente responde por este batalhão, será promovido para a Diretoria Geral de Finanças da PM.



Já o 16º BPM (Olaria), terá como novo comandante o tenente-coronel José da Silva Macedo Júnior, que atualmente está no 14º BPM (Bangu). Em seu lugar, no batalhão de Bangu, assume o ex-comandante do 18ºBPM (Jacarepaguá), Djalma Beltrame. O atual comandante do batalhão de Olaria, coronel Antonio Jorge, será transferido para o 28ºBPM (Volta Redonda).



O novo ocupante do 7º BPM (São Gonçalo) - um batalhão que não conseguiu atingir as metas de redução do primeiro semestre de 2010 - também deverá ser um novato. Está cotado para o cargo o subcomandante de uma das unidades hospitalares da corporação. Embora não tenha sido a principal causa das mudanças, o atingimento das metas também teria sido levado em conta.



- Um ponto que deve ser observado neste troca-troca dos comandos são os batalhões que cumpriram ou não as metas. Alguns que lideraram o ranking positivo (dos que cumpriram as metas), como o 16º BPM, estão no pacote, mas não por esses motivos - explicou o mesmo coronel.



Área turística



No Batalhão de Polícia em Áreas Turísticas (Bptur), a tenente-coronel Viviane Damásio Duarte, que está grávida, vai se licenciar. Em seu lugar assumirá o tenente-coronel Claudio.

O 1º BPM (Estácio) sairá das mãos do Coronel César Tanner, que assumirá o 3º Comando de Policiamento de Área (Baixada).

Em seu lugar, ficará o subcomandante do 22ºBPM (Maré), tenente-coronel Brandão.



O tenente-coronel Antonio Carlos Carballo Blanco sai do 2ºBPM (Botafogo) e vai para a Escola Superior de Polícia Militar, dando lugar ao ex-comandante do 26ºBPM (Petrópolis), tenente-coronel Antonio Henrique Oliveira. No 4º BPM (São Critóvão), o tenente-coronel Rogério Leitão, então comandante do 23º BPM (Leblon), assume o posto que pertencia ao coronel Weber Collye, que será secretário municipal em Seropédica. O batalhão do Leblon passará ao comando do tenente-coronel Roberto Garcia, ex-subcomandante do 16ºBPM (Olaria).



O coronel Luiz Castro, ex-coordenador de Análises Criminais da PM, será nomeado comandante do 5º BPM (Praça Harmonia), que estava sob a chefia de Sayonara do Valle. Ela passará a integrar o Centro de Comunicação e Informática da corporação. No 7º BPM (São Gonçalo), entra o tenente-coronel Cláudio, que dirigia o Hospital da PM em NIterói. A unidade de saúde agora ocupada pelo tenente-coronel Roberto Gil.



O 18ºBPM passará a ser comandado pelo tenente-coronel Souza, ex-chefe do setor de Pessoal da PM.



Mudanças também no 17º(Ilha do Governador): assume o tenente-coronel Marcos Neto, ex-subcomandante do 3ºBPM (Méier). O tenente-coronel Ruy Louri deixa o 39º BPM (Belford Roxo) para integrar a Diretoria Geral de Pessoal da PM. Ele será substituído pelo tenente-coronel Silvestre.



Veja levantamento feito pelo EXTRA, em agosto passado, indicando quais batalhões cumpriram ou não as metas.



NO RIO PACIFICADO DE CABRAL, A DANÇA DAS CADEIRAS NA PMERJ. . .

Rio




VEJA

Série de arrastões provoca mudanças de comando em vários batalhões da PM

O governo do Rio de Janeiro decidiu tomar providências diante da onda de arrastões que assombra os moradores da capital nas últimas semanas. O governador Sérgio Cabral promoverá a troca de comandantes de 19 batalhões de Polícia Militar no Rio. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pela PM. As mudanças deve, começar a partir de sexta.



A dança das cadeiras começa com o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), da Ilha do Governador, que assumirá o comando do 39º BPM (Belford Roxo). O atual comandante da unidade aguardará o anúncio de sua nova função.



As demais mudanças vão ocorrer ao longo do tempo e atingirão o 1º BPM (Estácio), 2º BPM (Botafogo), 4º BPM (São Cristóvão), 5º BPM (Harmonia), 7º BPM (São Gonçalo), 14º BPM (Bangu), 16º BPM (Olaria), 18º (Jacarepaguá), 19º (Copacabana), 23º BPM (Leblon), 26º BPM (Petrópolis) e 28º BPM (Barra Mansa).



Desde setembro, o Rio vive uma série de arrastões que assusta, sobretudo, os moradores das zonas norte e sul. Somente nesta semana, foram três ocorrências do tipo em menos de 24 horas. Na noite de quarta-feira, ao menos cinco pessoas foram assaltadas na Mundo Novo, que liga os bairros de Botafogo e Laranjeiras.



Entre os dias 28 e 29 de setembro, em 36 horas, bandidos armados fecharam cinco ruas de diferentes regiões da capital e da Baixada Fluminense para assaltar motoristas e roubar carros. Criminosos com pistolas e uma granada bloquearam a passagem de uma rua residencial do Jardim Botânico, na zona sul da capital fluminense, e levaram os pertences dos motoristas antes de fugir.



Pouco antes,15 homens armados roubaram quatro carros no Jacaré e três em Anchieta, dois bairros da zona norte da capital. No mesmo dia, bandidos levaram dois carros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e mantiveram um aposentado de 67 anos refém por cerca de uma hora. Na noite de segunda-feira, motoristas de quatro carros foram parados em um trecho pouco iluminado de uma via de São Conrado, na zona sul, e roubados por bandidos que seriam da Favela da Rocinha.



quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CIDADE NOVA: TAMBÉM TEM ARRASTÃO ! . .

Enviado por Casos de Polícia - 06.10.2010
08h46m

EXTRA

Crimes em sequência




Bandidos fizeram um novo arrastão no Elevado Paulo de Frontin, na pista sentido Praça da Bandeira, na manhã desta quarta-feira.

Pelo menos quatro homens aproveitaram o engarrafamento para roubar carros e objetos de motoristas. Duas vítimas estão na 6ª DP (Cidade Nova).

Esse foi o oitavo arrastão na cidade desde a semana passada e aconteceu doze horas após um outro no mesmo local.



Na ocorrência desta manhã, dois carros foram abandonados na pista, sendo um deles no elevado, e outro foi atravessado na pista.

A polícia militar não sabe informar se os carros eram utilizados pelos bandidos ou foram deixados pelas vítimas.



Na noite de terça-feira, cinco homens armados com pistolas roubaram um carro, a chave de outro veículo e levaram pertences de pelo menos outros cinco motoristas,segundo uma das vítimas.

Eles fugiram, e ninguém ficou ferido.