GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


sábado, 12 de setembro de 2009

PIROTECNIAS DE DUDÚ





Prefeitura interditará ruas do Centro no dia 22 para evento ecológico - O Globo


Em dia útil

Prefeitura interditará ruas do Centro no dia 22 para evento ecológico

Publicada em 11/09/2009 às 23h38m
Cláudio Motta
RIO - Imagine o quadrilátero formado pela Avenida Rio Branco, Rua da Assembléia, Avenida Antônio Carlos e Rua Santa Luzia, no Centro, sem qualquer automóvel durante um dia útil. Esta seria uma das formas pela qual a prefeitura deverá comemorar o Dia Mundial Sem Carro, no próximo dia 22, terça-feira. No lugar de motoristas, atividades culturais, como apresentações musicais. A programação, que deverá mobilizar as secretarias de Transportes, Meio Ambiente, Cultura e Educação, será anunciada nesta terça-feira.
Na contramão da prefeitura, o engenheiro de transportes Fernando Mac Dowell afirma que o sistema público poderá entrar em colapso por não absorver a demanda. Já José Guerra, do Departamento de Engenharia de Transportes da UERJ, deu sinal verde para iniciativa. Com boa sinalização e divulgação prévia, ele acredita que as pessoas buscarão alternativas.
Por outro lado, a Secretaria estadual de Transportes preferiu não medir forças com motoristas. Os passeios de bicicleta que organizará - um vindo de Niterói para o Rio pelas barcas e outro na Ilha de Governador - serão realizados no domingo anterior, dia 20. Estão previstos seis mil ciclistas passando pela estação das Barcas de manhã, indo até o Leme. A concessionária armará um esquema especial com embarcações exclusivas. Só será cobrado o ingresso de ida. Até as bicicletas não dobráveis, que normalmente têm que pagar ingresso, poderão ser embarcadas de graça.

ENXUGANDO GELO . . . ENSACANDO FUMAÇA . . .

PM estuda alternativas para viabilizar bailes funk
O DIA

 
Durante toda a tarde de ontem, 150 oficiais e praças discutiram alternativas para que a realização dos bailes funk nas comunidades não prejudique a população. O seminário - conforme antecipou o Blog da Segurança do DIA Online - foi realizado no ...



Quartel-General da corporação, no Centro, através de uma iniciativa do comando da tropa, depois que o funk foi alçado ao posto de movimento cultural.


 
A conversa atraiu policiais que trabalham em áreas onde as festas são realizadas. Cada comandante de unidade operacional e especializada levou dois praças que trabalham nas viaturas que circulam nos arredores dos bailes.



De acordo com os PMs, ficou evidente a necessidade de um estudo de impacto da consequência dos bailes que acontecem em áreas de conflito. "O funk é um movimento cultural e musical de caráter popular. Os números mostram que lesão corporal e perturbação do sossego são as maiores ocorrências relativas aos bailes funk. Então precisamos estudar todas as maneiras de viabilizar esses eventos sem prejuízo para a sociedade", afirmou o comandante-geral, coronel Mário Sérgio Duarte.




VAGABUNDO FORA DE CIRCULAÇÃO

Enviado por Camilo Coelho - 11.9.2009

21h10m



Assalto na igreja

EXTRA



Polícia prende um e identifica o outro ladrão



Policiais da 6ª DP (Cidade Nova) prenderam na manhã desta sexta-feira Alfredo de Brito Frassetti, de 39 anos, acusado de participação no assalto à Igreja do Santana, ocorrido na tarde de quinta. Segundo as investigações, ele frequentou a igraja durante uma semana para planejar o assalto. Alfredo já estava com a prisão preventiva decretada, acusado de assalto a pedestre, há dois meses, no Rio Comprido. Ele foi reconhecido pelas vítimas, inclusive o padre Egídio Doldi, de 80 anos, e a cozinheira da casa paroquial.



Um outro homem, identificado como Damião Ribeiro da Cunha, de 49 anos, teve a foto divulgada pela polícia. A delegada Monique Vidal, que investiga o caso, espera contar com a ajuda da população para encontrar o bandido. O terceiro integrante da quadrilha ainda não foi identificado.




sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Padre de 89 anos é feito refém em Igreja

Enviado por Camilo Coelho - 10.9.2009
14h06m
Casa de Deus

Padre de 89 anos é feito refém em Igreja
EXTRA
Três bandidos armados invadiram a Igreja de Sant'ana, na Rua de Santana, no Centro, no começo da tarde desta quinta-feira.
Segundo policiais da 6ª DP (Cidade Nova), que chegaram ao local logo depois, os assaltantes deixaram como reféns o padre, de 89 anos, e mais seis pessoas - inclusive crianças.
As vítimas foram resgatadas pela equipe da Polícia Civil, quando já estavam trancadas em uma das salas da Igreja.
O prédio está cercado por policiais do 1º BPM (Estácio) e buscas estão sendo feitas dentro do prédio para encontrar os três bandidos, que estariam armados com pistolas.
O caso será registrado na delegacia, que fica a 100 metros da Igreja. Muito assustado, o padre já deixou o local.


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Policiais encontram corpo de homem em carro no Rio Comprido

Publicada em 09/09/2009 às 14:04


Waleska Borges

EXTRA



RIO - O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta quarta-feira, na Rua Costa Ferraz, no Rio Comprido, dentro do porta malas do Fiat Stilo, placa KZY 4229, por policiais do 1º BPM (Estácio). Segundo policiais, a vítima usava bermuda e camisa. O homem, ainda não identificado, teria sido morto por a tiros.


MC CABRAL E AS SUAS POLÍTICAS ELEITOREIRAS . . .

Enviado por leitora Gabi Narin - 9.9.2009
15h20mOPINIÃO DE LEITOR
Bailes funk liberados para nos atormentar

Não consigo acreditar que os bailes funk estejam liberados novamente para nos atormentar, com a suas overdoses sonoras estupidamente barulhentas e invasivas. O que me espanta é a falta de respeito das próprias comunidades para com seus moradores. O som e o grito são tão fortes e mortais quanto o tiro e as balas que partem em todas as direções, sem escolher obviamente a quem atingir. Que políticos e uma dúzia de DJs e artistas interessados em vender seus trabalhos possam defender este, digamos, "estilo" americanizado e chamá-lo de nacional, realmente não me espanta... Políticos e artistas há muito tempo se unem em seus palanques e dormem o "sono dos justos" em locais privilegiados, de preferência longe das comunidades, e com ar-condicionado potentíssimos para não só evitar o calor, como os infernais decibéis dos famigerados bailes funk.



Enquanto não houver regras verdadeiras para o acontecimento destes bailes, ficaremos a mercê de soníferos para conseguir uma noite de sono, como a de segunda para terça, por conta de um baile no Morro da Santo Amaro, no Catete. Os bailes ali iniciam às 23h30 e só terminam às 9h da manhã do dia seguinte. Sim, do dia seguinte.



Não há mais lei, não há regras, não há respeito, não há hospitais próximos, idosos, crianças, trabalhadores, não há nada que possa justificar agora que esta prática não possa acontecer ao ar livre, sem paredes, sem isolamentos acústicos, sem polícia, sem Secretário de Segurança Pública, sem defesa para nós.



Peço apenas que a população do Rio não permita que tais eventos (agora que uma lei foi revogada), ocorram livremente sem que nada possa ser feito em termos de fiscalização, porque polícia para subir morro e pedir para abaixar o som, não haverá. Governador e prefeito só sobem morro para ver obras ou inaugurá-las, obviamente eles têm coisas mais importantes a fazer (como eles sempre dizem), além é claro, de morar longe de morros que realizam bailes funk barulhentos.



Não tenho nada contra bailes de uma forma em geral, porém tenho contra a falta de respeito e educação que imperam em nossa sociedade atual, e o baile funk, da maneira como é realizado, é uma das manifestações sociais que refletem esta falta de respeito ao próximo.



Se desejam o funk, por favor, espero que não forcem àqueles que não gostam a ouvir, não precisamos gostar das mesmas comidas. Este alimento chamado funk, para mim, é um dos mais indigestos que nos obrigam a engolir. Que aqueles que o veneram sejam felizes, mas não nos obriguem a estourar os nossos tímpanos, a tirar nosso descanso e achar que devemos tolerar esta maldição sonora.



E você?
É a favor ou contra a revogação da lei que estabelecia regras mais rígidas para a realização de bailes funk?


domingo, 6 de setembro de 2009

SEM MOTIVOS PARA SE ORGULHAR . . .

Pesquisa nacional com profissionais de segurança pública indica que melhorar a autoestima dos policiais e agentes é tão necessário e urgente quanto melhorar os salários.
Maioria diz já ter sofrido preconceito por causa da profissão
Vânia Cunha e Adriana Cruz
O DIA
Rio - 'As pessoas só gostam da polícia quando percebem que vão entrar em uma enrascada’.
A frase do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na abertura da 1ª Conferência Nacional de Segurança (Conseg), em Brasília, semana passada, atinge em cheio a alma dos policiais civis e militares.
E mais: o reflexo da baixa autoestima do policial é tão grande que supera a justa reivindicação de melhores salários.
Pesquisa inédita do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, encomendada pelo Ministério da Justiça, constata que os agentes estão com os brios abalados.

NÃO PERCAM O SIMPÓSIO: "A IMPORTÂNCIA DO GALHO SECO NA VIDA DO MACACO PREGO DA AMAZÔNIA. . ."

Enviado por Jorge Antonio Barros - 5.9.2009

15h36m - Repórter de Crime



liberdade e responsabilidade

Funk e polícia é tema de simpósio na PM






O funk não apenas foi descriminalizado como agora será tema de debates na polícia, no Rio.


O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio, determinou que todos os comandantes de unidades operacionais e especiais, acompanhados de dois praças, participem no próximo dia 10 do simpósio "Bailes funk e polícia", que será realizado no quartel-general da PM.


A PM começa a dançar conforme a música orquestrada pelo Palácio Guanabara, onde no dia 26 o governador Sérgio Cabral vai abrir as portas da sede estadual para um grande baile funk, do bem, claro.



A descriminalização do funk no Rio é uma vitória do movimento popular organizado com a ajuda do deputado estadual Marcelo Freixo e tem todo o meu apoio.



Esperamos agora que os funkeiros do bem colaborem denunciando o funk do mal, a serviço do tráfico de drogas. E que a PM também tenha os ouvidos atentos ao clamor da vizinhança dos bailes, quaisquer que sejam, para que a cultura e o prazer de uns não sejam o inferno de outros.