GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


sábado, 10 de julho de 2010

MACONHA BATIZADA COM CRACK, PRA MATAR MAIS RÁPIDO !

Traficantes adicionam crack à maconha para viciar mais gente



Caio de Menezes, Jornal do Brasil





RIO - Preocupados com a imagem negativa do crack, difundida pelo estado deplorável a que chegam seus consumidores, muitos traficantes adotaram uma nova estratégia para atrair novos usuários.

Em algumas favelas fluminenses, onde a venda da droga já responde a mais de 30% do faturamento, fragmentos das pedras de crack são misturados às porções de maconha sem que o consumidor saiba que está adquirindo o composto conhecido como zirrê (também chamado de desireé, craconha ou criptonita).



– Quando conversamos com os “cracudos”, durante uma operação, ouvimos da maioria que o vício em crack chegou através do zirrê.

Quem vê o viciado em crack, dificilmente procura a droga. Por isso, o tráfico adotou essa estratégia, que teve início em favelas da Baixada, mas já chegou à capital – afirma um agente da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), que cita as favelas do Lixão, Mangueirinha, e Vila Ideal, em Caxias, e Manguinhos e Jacarezinho, em Bonsucesso (Zona Norte) como as que já vendem o perigoso composto.



De acordo com o psiquiatra Jorge Jaber, do serviço de tratamento gratuito a dependentes químicos oferecido pela Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, a venda inadvertida do zirrê é uma ameaça, “principalmente ao jovem de classe média”.



– Ele usa basicamente álcool, maconha e cocaína, cujo vício progride mais lentamente, quando comparado ao do crack. Esse é o perigo do zirrê. Se usado com frequência, pode viciar em uma semana – alerta.



O também psiquiatra Jairo Werner, do Núcleo de Estudo de Alcoolismo e Outras Dependências, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense (UFF), lembra que o zirrê foi “o responsável por difundir o crack no Rio de Janeiro”.



– O sujeito fumava maconha, estava acostumado àquele barato e de saco cheio. Alguém deu a idéia de adicionar o crack ao baseado, o que turbinaria o efeito. Dessa forma o crack foi inserido no Rio – analisa.



O conselheiro em dependência química, Cláudio Barata Ribeiro, que auxilia dependentes a abandonarem as drogas, concorda que o zirrê é uma das principais portas de entrada para o crack.



– O que mais assusta é que pessoas cada vez mais novas usam o zirrê. Pensam estar usando apenas maconha e, com pouco tempo, estão viciadas em crack, que tem uma taxa mínima de recuperação – frisa.



"Em cinco dias, gastei todo meu salário"



Ainda em Mato Grosso, onde nasci, fui apresentado às drogas, com 16 anos, quando fiz uso de tabaco misturado à pasta base de cocaína, facilmente encontrada devido à proximidade com a Bolívia.



Depois que me mudei para o Rio de Janeiro, há pouco mais de três anos, busquei um similar à pasta base para manter meu vício. Foi quando fui apresentado ao zirrê, droga usada pela maioria dos traficantes, em uma comunidade próxima à minha casa, na Tijuca.



A dependência do crack assumiu o lugar da pasta base e, menos de um mês depois de experimentar a droga, gastei, em cinco dias sem sair da Favela Parque Arará (em Benfica, Zona Norte), todo o meu salário.



Há cerca de um ano, quando conheci minha atual mulher, tentei, pela primeira vez, parar. Consegui ficar sem usar por um mês, até a primeira recaída. Hoje já são quase 30. O crack é uma droga complicada. Saber que estão misturando à maconha e vendendo é triste.



*I.P.C., 32 anos, dois filhos. Não têm celular para não trocar por crack. Seu salário é controlado pela esposa e sua a última recaída aconteceu na quarta-feira passada.





17:23 - 10/07/2010





MARINA MORENA MARINA . . . " É NÓIS ! "

Tráfico vigia Marina no Rio




JB

 



Traficantes armados acompanharam, de longe, a visita da candidata do PV à Presidência, Marina Silva, ao Morro dos Prazeres, em Santa Teresa.

Ao lado de Fernando Gabeira, ela sugeriu que as UPPs cheguem ao interior.






Claudio Nogueira A campanha presidenciail subiu o morro ontem, com a inauguração do primeiro comitê da candidata do PV, Marina Silva, em favelas do Rio.

Mas foi acompanhada pelo tráfico de drogas, que, de longe, observou a movimentação, e fez questão de tentar intimidar jornalistas que cobriam o evento.







Durante a abertura de uma “Casa de Marina” no Morro dos Prazeres – uma espécie de comitê domiciliar de campanha – a candidata do PV estava acompanhada do candidato ao governo Fernando Gabeira.







Juntos, criticaram a instalação pontualdas Unidades de Polícia Pacificadora em favelas da Zona Sul da cidade, mas defenderam a expansão do modelo para o interior do estado.





É preciso uma resposta estadual para a violência.







Cidades como Macaé e São Gonçalo são agora o destino de criminosos que fugiram da ocupação policial – afirmou Gabeira.







Ar mas Mas para chegar ao comitê, jornalistas tiveram que passar por pontos de controle dos traficantes.







Uma repórter de rádio revelou que foi parada três vezes, enquanto tentava encontrar o endereço correto, já que os candidatos chegaram mais cedo ao local.







Em uma delas, os criminosos chegaram a apontar uma pistola para a equipe.







A Polícia Militar informou que só vai se pronunciar a partir do recebimento de uma denúncia formal, o que não aconteceu.







Ao lado do dono da casa, Flávio Minervino – que preside o Centro de Apoio a Moradores de Favelas de Santa Teresa (Camfast) – Marina defendeu mais investimentos em educação.







– Sei o que significa a educação para uma pessoa, e o esforço que pais e mães fazem quando vejo uma comunidade dessas.







Com a filha de cinco anos no colo, a dona de casa Joice Mendes acompanhava o discurso com atenção.







– A creche está fechada desde as chuvas de abril. Uma pedra ameaça cair. Queria que reabrissem, a comunidade toda dependia dela.






sexta-feira, 9 de julho de 2010

1º. BPM VIA PRA CIMA DE BANDIDOS NO RIO COMPRIDO



Tiroteio e perseguição no Rio Comprido



JB Online





RIO - Quatro homens armados trocaram tiros com policiais do 1º. BPM (Estácio) na Rua Barão de Petrópolis, no Rio Comprido, na madrugada desta sexta-feira (9).

Os homens estavam em duas motocicletas e fugiram para a favela Chácara do Céu, no mesmo bairro.

A PM fez buscas na comunidade, mas não encontrou ninguém.

Algumas horas depois, policiais comunicaram sobre a presença de dois baleados nos hospitais da cidade.

No Hospital Getúlio Vargas, na Penha, a PM encontrou um menor de idade suspeito de ter participado da troca de tiros.

No Miguel Couto, na Gávea, Bruno Cunha da Silva, 20 anos, estava sendo medicado.


Os dois suspeitos que estão sob custódia policial nos hospitais depois de serem reconhecidos pelos policiais que participaram do tiroteio.





10:37 - 09/07/2010

18ª. DP METE "RATINHO DA VILA KENNEDY", O GATO COMEU MANÉ !

Publicada em 08/07/2010 às 16:13

Homem é preso por roubo na Praça da Bandeira

O Globo





RIO - Policiais civis da 18ª. DP (Praça da Bandeira) prenderam na noite de quarta-feira Alexandro da Silva Pequeno, conhecido como "Ratinho da Vila Kennedy".

De acordo com os agentes, ele é acusado de roubo.

Alexandro foi abordado dentro de uma pizzaria, após a vítima que teve seu carro roubado na Tijuca acionar os policiais que estavam próximos ao local do crime.

Na delegacia, foi constatado que o homem havia sido processado anteriormente por crimes contra o patrimônio.



DCAV METE DOIS PEDÓFILOS NA TRANCA ! . . VALEU ! ! !

Publicada em 08/07/2010 às 21:33

Dois homens são presos por abuso de menor

O Globo





RIO - Policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) prenderam, nesta quinta-feira, Márcio da Costa Regalo, de 31 anos, e Cristóvam Pereira da Silva, de 48 anos, durante uma ação que buscava pontos de prostituição de menores nos arredores de São Cristóvão.



De acordo com os agentes, Márcio foi flagrado praticando atos sexuais com uma adolescente de 15 anos em um estacionamento, na Praça da Bandeira.

Segundo a polícia, Cristóvam, funcionário do estabelecimento, alugava o espaço para a prática dos atos, fornecendo, inclusive, preservativos.

Os dois foram indiciados por exploração de menor.



terça-feira, 6 de julho de 2010

LADRÃO É PRESO EM SANTA TERESA

Publicada em 06/07/2010 às 18:13



Acusado de roubo é preso em Santa Teresa





O Globo





RIO - Policiais civis da 7ª. DP (Santa Teresa) prenderam Rony de Carvalho dos Santos nesta terça-feira.

De acordo com os agentes, contra ele foi cumprido um mandado de prisão expedido pela 23ª. Vara Criminal da Capital.

Segundo os policiais, Rony é acusado de roubos ocorridos naquela região.

O assaltante ficará em uma carceragem da Polinter.



segunda-feira, 5 de julho de 2010

ASSIM É FOLDER . . .

Enviado por Felipe Sáles - 5.7.2010
19h15m

Folder da Delegacia de Apoio ao Turista tropeça no português

A Delegacia Especial de Apoio ao Turista (Deat) caprichou no informativo trilíngue lançado no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, em parceria com a Infraero.

Mas pena que caprichou muito mais no inglês e no espanhol, deixando de lado as regras do bom português, conforme mostra a imagem da capa abaixo...


PRAÇA DA BANDEIRA: LADRÃO É RECAPTURADO PELA CIVIL

Enviado por Casos de Polícia - 5.7.2010
19h50m

roubo
EXTRA

Praça da Bandeira: foragido é preso

Um homem que estava foragido foi preso por policiais civis da 18ª. DP (Praça da Bandeira), nesta segunda-feira.

Isaac Liberato dos Santos, de 28 anos, tinha mandado de prisão expedido pela 2ª. Vara Criminal da Ilha do Governador.

Isaac havia sido condenado a cinco anos de prisão por roubo.