GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DIRETORIA DA 1ª. AISP NÃO É CONVIDADA PARA INAUGURAÇÃO DA UPP DO SÃO CARLOS ! . . . VALEU PELO RESPEITO AO TRABALHO VOLUNTÁRIO !

PM inaugura duas UPPs nos complexos do São Carlos e de Santa Teresa

Estado entregará a terceira UPP da região depois do Carnaval



Do R7
25/02/2011 às 05h52






O processo de pacificação dos complexos do São Carlos e de Santa Teresa, na região central do Rio de Janeiro, que começou no último dia 6, será consolidado nesta sexta-feira (25) com a inauguração de duas das três UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) previstas para a região. Elas atenderão cerca de 20 mil moradores dos morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, no Catumbi, e Escondidinho e Prazeres, em Santa Teresa.



Os cerca de 350 policiais que atuarão nas duas UPPs participaram do estágio de adaptação no Quartel da Central da PM, que incluiu visita a comunidades pacificadas e às regiões que irão abrigar as novas sedes das unidades, de acordo com o coronel Robson Rodrigues, coordenador das UPPs.



– Depois do Carnaval, o Estado entregará a última UPP da região, que vai policiar os morros de São Carlos, Mineira, Zinco e Querosene.



Muito mais do que implantar um modelo de policiamento, os comandantes das UPPs da Coroa/Fallet/Fogueteiro e Escondidinho/Prazeres, os capitães Elton Costa Gomes e Jeferson Odilon, respectivamente, estão ansiosos para ajudar a romper o paradigma da segurança pública ao integrar Estado, população e polícia.



Para o capitão Gomes, que tem 28 anos, será um grande desafio.



– Depois de me formar na academia, atuei no Grupo Tático de Ações Motociclísticas e no Batalhão de Choque. Será um desafio comandar a UPP da Coroa/Fallet/Fogueteiro. É um projeto novo para quem vem de uma realidade de repressão e enfrentamento. Estamos mostrando que o policial é amigo da comunidade.



O capitão Odilon, de 29 anos, concorda.



– Somos oficiais jovens. Eu servi quatro anos no batalhão do Leblon e estou indo para um terceiro momento da minha carreira, onde vou lidar com realidades completamente diversas.