GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quarta-feira, 3 de novembro de 2010

RIO COMPRIDO: "O QUASE" DE MAIS UM ARRASTÃO NO RIO "PACIFICADO" DE CABRAL ! . .



Bandidos armados abandonam carro no elevado Paulo de Frontin, na zona norte

Polícia acredita que criminosos se preparavam para assaltar motoristas



Evelyn Moraes, do R7
03/11/2010 às 09h32


Policiais militares do Batalhão do Estácio (1º BPM), na zona norte do Rio de Janeiro, informaram às 8h50 desta quarta-feira (3) que bandidos armados abandonaram um Siena branco no elevado Paulo de Frontin, na pista sentido zona norte, e fugiram em direção à linha Vermelha em um Honda Civic preto.

Os PMS acreditam que os suspeitos estariam se preparando para mais um arrastão na saída do túnel Rebouças, que liga a zona sul à zona norte do Rio.



O veículo foi retirado da via nesta manhã e levado para um depósito da polícia no Rio Comprido, na zona norte.

Os PMs não informaram se o carro abandonado era roubado, pois, até as 9h, o sistema do 190 da polícia estava fora do ar.



Após uma onda de arrastões na cidade, a PM enviou uma nota no início de outubro informando que a corporação se preparava para recolher carros e motocicletas sem documentos ou com documentação atrasada até o período eleitoral.



A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou nesta quarta-feira que o policiamento continua reforçado nos locais onde houve os últimos assaltos a motoristas.



Por causa das ações de bandidos no Rio, a PM anunciou no dia 7 de outubro a troca de comandantes de 14 batalhões e outras cinco unidades da corporação.



Na noite do dia 5 de outubro, criminosos fizeram um arrastão no elevado Paulo de Frontin, na altura do Rio Comprido. Segundo a Polícia Militar, eles roubaram um carro e os pertences dos motoristas.



A quadrilha aproveitou o engarrafamento no sentido praça da Bandeira, no Centro do Rio, e iniciou o assalto coletivo, por volta das 19h. Os bandidos estavam em um Ford Focus, deixado para trás durante a fuga.



Para trocar de carro, eles atacaram um motorista e roubaram o seu veículo. O caso foi registrado na Delegacia da Cidade Nova (6ª DP), no Centro.



Em menos de 12 horas, bandidos armados roubaram quatro pessoas em dois carros na saída do túnel Rebouças. Segundo a polícia, quatro bandidos armados em um Pegeout prata assaltaram uma cozinheira que seguia do Jardim Botânico, na zona sul, para o Centro. Eles ameaçaram a vítima com uma metralhadora e fugiram no carro dela.



Ainda de acordo com a polícia, o Pegeout prata havia sido roubado pouco antes de um assalto na rua São Francisco Xavier, na Tijuca, zona norte do Rio. Os ocupantes dos dois veículos também prestaram depoimento na mesma delegacia.



O assalto causou transtornos no trânsito. O policiamento foi reforçado no elevado Paulo de Frontin, após o arrastão da noite de 5 de outubro.



Apesar de o secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, afirmar no dia 30 de setembro que os arrastões e a morte de dois policiais militares em 48 horas na região metropolitana não mudariam a estratégia da pasta, a Policia Militar iniciou, no mesmo dia, uma operação para reprimir a ação desses criminosos.



Beltrame afirmou ainda que, para a secretaria de Segurança, não há uma definição de arrastão e que assaltos a duas ou três pessoas são considerados pontuais.

O secretário também minimizou a morte de dois policiais militares uma semana antes dos roubos a motoristas.



- A resposta que nós temos que dar é a que estamos dando há mais de dois anos. É a pacificação dessas áreas, a retirada de armas e território, que é fundamental, e o programa de metas de redução de índices de criminalidade, que há um ano vem dando ótimos resultados. Isso é o que apresentamos à sociedade e isso é o que é visível aos cidadãos.