GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


sábado, 18 de setembro de 2010

UPP NO SÃO CARLOS ATÉ O FIM DE 2010

17/09/2010 15h22 - Atualizado em 17/09/2010 15h22



Cabral anuncia UPPs no São Carlos, nos Macacos e na Mangueira

Governador não informou quando unidades serão instaladas.

Nesta sexta-feira (17), foi inaugurada a UPP do Salgueiro.

Do G1 RJ




O governador Sérgio Cabral afirmou na tarde desta sexta-feira (17) que as próximas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) serão instaladas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e na Mangueira, ambos na Zona Norte do Rio, e no São Carlos, no Estácio, no Centro, ainda este ano.



Cabral fez a afirmação ao deixar o prédio do jornal O Globo, após a sabatina que aconteceu nesta manhã. De acordo com a assessoria de imprensa do candidato à reeleição, Cabral não informou quando as UPPs serão instaladas nesses morros.



Procurada pelo G1, a Secretaria de Segurança disse que não vai comentar o anúncio feito pelo governador.



Nesta manhã, a Polícia Militar inaugurou no Morro do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte, a décima primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio. Essa é a quarta UPP da Grande Tijuca, que conta também com unidades no Borel, na Formiga e no Andaraí.



Policiais estão local desde o dia 30 de julho, quando 120 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) deram início à ocupação. A população do local é estimada em cinco mil pessoas.



A unidade terá um efetivo de 140 policiais que vai trabalhar em turnos divididos em quatro grupos. O comandante da UPP do Salgueiro será o capitão Plínio César Azevedo de Macedo de 28 anos, que atuava no 3º BPM (Méier).



Invasão ao Morro dos Macacos

A Justiça do Rio decretou, na última terça-feira (14), a prisão preventiva dos quatro traficantes que invadiram o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em outubro de 2009. Segundo o Tribunal de Justiça, entre os traficantes está Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como "FB" e apontado pela polícia como o chefe do tráfico da Vila Cruzeiro e o mandante da invasão. Durante a invasão, um helicóptero da Polícia Militar foi abatido por tiros disparados por traficantes. Na queda da aeronave, três policiais morreram.



No dia oito de setembro, o Ministério Público do Rio denunciou os traficantes por três homicídios, seis tentativas de homicídio e associação armada para o tráfico de drogas. Além da denúncia, o MP pediu que as investigações da 25ª DP (Engenho Novo) sobre a participação de outros 22 suspeitos no episódio continuem.



No final de agosto, a Polícia Civil no Rio informou que os traficantes que invadiram o Morro dos Macacos e derrubaram o helicóptero da Polícia Militar receberam recompensa do comando da quadrilha. Quatro traficantes teriam sido beneficiados com pontos de venda de drogas como recompensa pelos crimes.



De acordo com o inquérito policial, um dos criminosos premiados pelo comando do tráfico foi Eliseu Felício de Souza, o “Zeu”. Condenado em 2002 pela morte do jornalista da TV Globo Tim Lopes, Zeu teve direito ao regime semiaberto e saiu pela porta da frente do conjunto de presídios de Bangu há três anos, e não voltou mais. No início de agosto, o Fantástico mostrou imagens dele armado e comandando a venda de drogas. Ele circula dia e noite por diferentes pontos de tráfico, justamente os que teria recebido como prêmio.



1º.BPM, 2º. BPM E 23º. BPM: POLÍCIA QUE SE FALA, BANDIDO SE CALA !

Publicada em 17/09/2010 às 16:03

Quatro homens atiraram em policiais no Viaduto Paulo de Frontin

Ronaldo Braga
EXTRA




Rio - Policiais militares do 1º. BPM (Estácio) confirmaram que um carro do batalhão foi atacado na Avenida Paulo de Frontin, sentido Zona Sul, na tarde desta sexta-feira, por quatro homens armados que estavam dentro de um táxi.

Os policiais da corporação desconfiaram dos quatro ocupantes do táxi e pediram que eles parassem.

Quando os policiais saíram do veículo, o motorista do táxi acelerou para fugir.

Os policiais foram atrás do táxi e quando chegavam no Túnel Rebouças, os criminosos atiraram em direção aos policiais.



O carro do 1º. BPM não chegou a ser atingido, mas um outro táxi, que passava na hora teve os vidros da janela direita quebrados.

O taxista não se feriu.



Os criminosos fugiram em direção à Lagoa, onde policiais do 2º. BPM (Botafogo) e do 23º. BPM (Leblon) estavam dando apoio.

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), esclareceu que o túnel não foi fechado e o trânsito flui normalmente.



quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CABRAL: DINHEIRO PARA PUBLICIDADE TEM - MAS, PARA SEGURANÇA É INCONSTITUCIONAL ! ?

Enviado por Guilherme Amado - 14.09.2010
13h03m



'Eu prometo"

Cabral afirma que cumprirá lei da câmera de segurança em carros PM

O candidato à reeleição do governo do estado pelo PMDB, governador Sérgio Cabral, afirmou que cumprirá em eventual segundo mandato a lei das câmeras de segurança nos carros da Polícia Militar.



Em 2009, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou uma lei que obriga a instalação de câmeras nos carros dos policiais para monitorar o trabalho dos agentes. O governador Sérgio Cabral vetou a lei, alegando que...



O veto foi derrubado pela Assembleia e a lei foi sancionada, devendo já ter sido cumprida. No entanto, o governo do estado, a Secretaria estadual de Segurança e a Polícia Militar ignoram a legislação e não a cumpriram até hoje.



"Quando eu a vetei (a lei), foi por orientação vinda da minha assessoria jurídica, pois se trata de uma questão inconstitucional, por gerar despesa, e quem pode gerar despesa é o Executivo e não o deputado", alegou Cabral, durante a entrevista ao "RJTV", da Rede Globo.



O candidato citou também o projeto do Centro de Comando e Controle, que está sendo planejado pela Secretaria estadual de Segurança, cuja obra começou nesta terça-feira. Segundo a Secretaria estadual de Segurança, a obra deverá estar pronta em cerca de oito meses.



"Nesse centro de comando de controles, nós vamos implantar novas tecnologias. O secretário Mariano Beltrame e sua equipe foram a várias cidades do mundo conhecer centros de comando de controle. E a partir dessa tecnologia nós implementaremos em todas as viaturas uma tecnologia adequada para que se fale pelo passado do Rio de Janeiro" alegou Cabral, afirmando que, no passado os rádios da Polícia Civil e da PM não se comunicavam.



Perguntado se essa "tecnologia adequada" seriam as câmeras, Cabral prometeu que sim:



"Olha, eu estou assumindo um compromisso com a população do Rio que nós vamos implementar, eu estou afirmando que nós estamos com um centro de comando de controle em construção, portando nós vamos implementar câmeras como é... essas para fazer o controle da sociedade", afirmou o governador, dirigindo-se ao povo fluminense e aos apresentadores do telejornal.



terça-feira, 14 de setembro de 2010

CIDADE NOVA: O PENTÁGONO CARIOCA

O 'Pentágono' carioca



Começam as obras de centro de controle que reunirá órgãos do município, do estado e da União

Publicada em 13/09/2010 às 23h44m

O Globo




RIO - A Empresa estadual de Obras Públicas (Emop) iniciou este mês a construção daquele que promete ser o coração de todo o atendimento de emergência no Rio: o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), conforme reportagem de Rubem Berta, publicada na edição desta terça-feira do jornal O Globo. O prédio, com térreo e três andares, ficará na Rua Benedito Hipólito, paralela à Avenida Presidente Vargas, na Cidade Nova, e contará com representantes de oito órgãos das três esferas de governo. Além de teleatendimentos como o da Polícia Militar (190) e o do Corpo de Bombeiros (193), o espaço ainda terá um andar reservado somente para gestão de crises ou de grandes eventos. A previsão é que as obras, orçadas em R$ 36 milhões, sejam concluídas em oito meses.







- Teremos duas funções distintas que se complementam no mesmo espaço: a gestão do dia a dia da cidade, que acontecerá 24 horas por dia nos sete dias da semana, e a gestão de crises e de grandes eventos, que acontecerá periodicamente. Será como um grande condomínio, reunindo órgãos que terão a sua autonomia, mas poderão se comunicar mais facilmente. Acredito que o primeiro grande evento para o CICC deva ser o réveillon de 2011 para 2012 - afirmou o subsecretário de Modernização Tecnológica da Secretaria de Segurança Pública, Edval Novaes.



De acordo com o presidente da Emop, Ícaro Moreno, as primeiras fundações do prédio começarão a ser construídas no mês que vem. A Lona de Circo Crescer e Viver, que ocupa atualmente o espaço, será deslocada para um terreno ao lado. Para chegar ao modelo do Centro Integrado de Comando e Controle do Rio, técnicos da Secretaria de Segurança visitaram oito cidades: Nova York, Los Angeles, Washington, Madri, Londres, Cidade do México, Roma e Istambul.



Além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, estarão presentes no novo centro a Guarda Municipal, a Defesa Civil municipal, a CET-Rio, a Polícia Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A área total construída será de dez mil metros quadrados. Haverá estacionamento, com capacidade para 120 vagas, e um auditório para cem pessoas.