GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quinta-feira, 25 de março de 2010

BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO . . .

EMFA DE VOLTA . . . AGORA EMcFA


CCJ aprova poder de polícia para militares


JB


A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto que concede poder de polícia nas áreas de fronteira às Forças Armadas, atualmente uma prerrogativa limitada ao Exército.

Aprovado pela Câmara no início de março, o projeto permite à Marinha e à Aeronáutica executar ações como prisões em flagrante e revista de pessoas em aeronaves em localidades situadas até 150 quilômetros a partir da divisa com o Brasil.



Com a aprovação, o projeto segue para análise da Comissão de Relações Exteriores do Senado e depois para o plenário da Casa.




Na prática, o texto permite que os militares das Forças Armadas ajam como policiais em regiões de fronteiras, já que atualmente deixam de executar prisões ou tomar medidas mais duras porque não têm autonomia para agir como policiais.



A mudança integra projeto encaminhado pelo Executivo ao Congresso, no final do ano passado, com reformulações no Ministério da Defesa e nas Forças Armadas.



O projeto cria ainda o EMCFA (Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas), que será um órgão de assessoramento do Ministério da Defesa e fará a coordenação dos chefes dos EstadosMaiores das Forças.




O titular do cargo poderá ser um oficial-general da ativa ou da reserva com quatro estrelas (maior patente militar).

Representante da prefeitura divulga cronograma sigiloso de implantação das UPPs


Lista das comunidades


Representante da prefeitura divulga cronograma sigiloso de implantação das UPPs


Publicada em 25/03/2010 às 10h35m


Ana Claudia Costa - O Globo, CBN e RJTV


RIO - Durante a mesa sobre redução da violência urbana, no Fórum Urbano Mundial, um representante da prefeitura divulgou o plano, que até agora era considerado sigiloso, da Secretaria de Segurança Pública sobre a implantação das próximas Unidades de Polícias Pacificadoras (UPPs) no Rio. Segundo o secretário executivo municipal do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), Ricardo Rotenberg, as comunidades que devem receber ocupação permanente ainda este ano são: São Carlos, Cerro-Corá, Prazeres, Fogueteiro, Fallet, Macacos, Andaraí, Salgueiro, Formiga, Borel, Complexo de São João e Matriz, Parque Alegria e Mangueira.


Ricardo Rotenberg informou ainda que o objetivo é criar um cinturão de segurança na Zona Sul, Centro e parte da Zona Norte para a Copa de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.


- Eu mostrei as comunidades que nós estamos imaginando que serão priorizadas pelo governo do estado, que são na Zona Sul, Grande Tijuca, Centro e em algumas áreas da Zona Norte.


É importante que se diga que se amanhã a UPP entrar numa comunidade que não seja uma destas que eu listei, nós vamos procurar fazer o remanejamento junto ao Pronasci para que a gente possa entrar nessas comunidades, acompanhar - disse Rotenberg em entrevista à rádio CBN.


Confira o especial "Democracia nas Favelas"

Em nota oficial, a Secretaria de Segurança disse que não vai comentar a divulgação da lista.


A secretaria afirmou que tem um projeto para a implantação de 40 UPPs em cerca de 120 comunidades até 2016, mas ressaltou que não vai divulgar cronogramas.


A secretaria disse ainda que não tomou conhecimento da lista divulgada por pessoas de Brasília que não estão trabalhando lado a lado no planejamento da implantação das UPPs.


Segundo informou o telejornal "RJ-TV", a secretaria afirmou que o plano de implantação das UPPs não será alterado por causa da divulgação da lista do Pronasci.


Na última segunda-feira, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque fizeram
uma grande incursão no Complexo da Providência, no Centro do Rio, cumprindo a primeira etapa da implantação da nova Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) .

Esta será a primeira das nove UPPs que o governo do estado pretende implantar até o fim do ano, todas elas localizadas no Centro e na Zona Norte.


Desde dezembro, havia especulações de que a próxima UPP seria implantada na Grande Tijuca.


A expectativa é de que a polícia pacificadora chegue na região após a formação de novos oficiais, em abril.


Em diversas ocasiões, o governador Sérgio Cabral já afirmou que a Tijuca será beneficiada pelo programa, mas não estabeleceu data.


Na última sexta-feira,
as polícias civil e militar fizeram operações em morros da área.

No Morro dos Macacos, em Vila Isabel, policiais militares do 6º. BPM (Tijuca) deram apoio à Secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), que realizou uma operação Choque de Ordem no local.


Já a Polícia Civil fez uma operação no Morro do Borel, na Tijuca, com o objetivo de cumprir 20 mandados de prisão.


Antes da implantação de UPPs nas comunidades que receberam o projeto sempre houve operações para cumprir mandados de prisão e de Choque de Ordem.

LUCRO COM A DESGRAÇA ALHEIA



COMPLEXO DE SÃO CARLOS


Chefão lucrou R$ 200 milhões

Investigação da Polícia Civil mostra a gigantesca movimentação financeira da quadrilha de Roupinol

RIO, AME-O OU DEIXE-O


rio



Participantes do Fórum Urbano destacam medo da violência no Rio


Participantes do Forum, vindos da África e da Ásia, têm medo de sair pelas ruas à noite e seguem orientação dada por seus governos antes de virem ao Brasil

quarta-feira, 24 de março de 2010

BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO . . .

A CORE ADVERTE: CUIDADO DORMONID, GARDENAL E VALIUM - VOCÊS VÃO CAIR !




BOCA DE SABÃO, A VÁLVULA DE ESCAPE DA GUARNIÇÃO


Enviado por Jorge Antonio Barros -
23.3.2010
17h02m



internet



Boca de Sabão: 'Meus melhores informantes estão no comando da PM'


O usuário do Twitter que se identifica como Boca de sabão - e faz denúncias de irregularidades e corrupção dentro da Polícia Militar do Rio - disse ontem a este blogueiro que seus "melhores informantes estão dentro do próprio Estado-maior e do gabinete do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio. A afirmação foi feita em entrevista online feita por intermédio do Twitter - o microblog que funciona como rede social - com a participação de internautas.



Boca de Sabão -

www.twitter.com/bocadesabao - afirmou também que tem sido alvo de caçada implacável por parte do comando da PM que, em vez de investigar as denúncias feitas pelo tuiteiro, quer detê-lo a todo custo. Para tal, segundo Boca de Sabão, o comando da PM "usa para tal efetivo da PM-2 que seria melhor aplicado contra o crime.


- MS (Mário Sérgio) aproveita o ensejo e passar a perseguir e grampear seus "inimigos" acusando-os de serem amigos ou colaboradores nossos. A cúpula desistiu de rastrear por meios técnicos. Agora faz guerrinha de informações e usa maleta pra grampear um ou outro - disse o tuiteiro, que representa um pequeno grupo de oficiais e praças da PM mantidos no anonimato. Ele acrescentou que a PM grampeia até telefones de jornalistas para tentar localizá-lo.



Na entrevista por meio do Twitter, Boca de Sabão traçou o desenho de uma verdadeira anatomia da corrupção na Polícia Militar do Rio. Com base nas informações fornecidas por suas fontes, formadas por policiais que atuam dentro dos próprios batalhões da PM, Boca diz que "nunca se roubou tanto na PM desde que Mário Sérgio assumiu porque ele é cego, não porque seja corrupto.



- Nos comandos anteriores, havia lugares onde corrupto não entrava. Agora nem unidade de ensino respeitam. Sem dúvida, em volume a cúpula rouba muito mais em licitações, desvios de verba como a destinada ao rancho, etc." Ele afirmou acreditar que, diferentemente do que se pensa, não é a maioria dos policiais que está envolvido com corrupção na PM.



- Diria que a minoria. O que atrapalha é a minoria corrupta que tem poder nas mãos - disse Boca de Sabão, cuja entrevista durou uma hora e meia e teve que ser encerrada para evitar que ele fosse rastreado e localizado pela polícia.



Para o oficial da PM, "a PMERJ pode ser reconstruida através de um choque salarial e um grande expurgo".



- É muito importante deixar claro que nós não somos inimigos da PMERJ nem queremos sua extinção, muito pelo contrário - afirma Boca de Sabão.



Para ele, a corrupção na polícia 'não tem uma só origem; são fatores como salário, formação e outros".



Segundo Boca de Sabão, "os maiores problemas da segurança pública são internos: corrupção, incompetência e omissão." Diferentemente do que alguns podem imaginar, o tuiteiro inimigo número 1 da cúpula da PM acredita em solução para a corporação à qual pertence e acredita até mesmo que as autoridades do Estado do Rio têm interesse sim em reduzir os índices de criminalidade e corrupção.



- O governador Sérgio Cabral, o secretario de segurança, esses até querem. Mas quem está abaixo tem interesses e sabota - disse.



Perguntado por vários internautas sobre sua opinião em relação ao projeto das Unidades de Polícia Pacificadora - que tem derrotado o tráfico em algumas áreas pobres do Rio - Boca de Sabão afirmou que "as UPPs são boas mas estão sendo muito mal gerenciadas pelo comando da PMERJ. Vide os casos de PM de UPP presos"