GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

RIO DE JANEIRO PURGATÓRIO DE BELEZA E DO CÁOS ! . .

Publicada em 24/11/2010 às 09:01

Ônibus são novo alvo de bandidos que estão aterrorizando moradores do Rio

Flavia Lima, Gabriel Mascarenhas, Tais Mendes, Vera Araújo - O Globo



CBN, GloboNews TV











RIO - Os ataques de bandidos que têm alterado a rotina do Rio continuaram entre a noite de segunda-feira e a manhã desta quarta, mesmo após o reforço no patrulhamento. Nesse período, já são quatro ônibus e nove carros incendiados. Uma cabine da PM voltou a ser alvo de criminosos, desta vez, no Centro de Caxias. O atentado ocorreu na cabine da PM localizada na Praça da Emancipação, conhecida como Praça do Relógio. A porta de entrada de um banco próximo também foi atingida pelos disparos. Segundo as primeiras informações, não houve feridos.



Nesta manhã, um ônibus da Viação Três Amigos foi queimado em Vicente de Carvalho perto da estação do Metrô. As chamas consumiram todo o veículo. O tráfego está parcialmente interrompido no sentido Penha.



Segundo um motorista que estava em uma barraca próxima ao local onde o ônibus foi incendiado, dois rapazes, aparentemente menores, pediram ao dono da barraca um pedaço de papel. Eles estavam com duas garrafas de dois litros cheias de combustível. Logo depois, o ônibus parou no ponto para desembarcar e embarcar passageiros:



- Eles correram e achei que iam pegar o ônibus, mas depois de 4, 5 minutos desceu o motorista e cinco passageiros - contou Vagner Júnior, motorista da linha Madureira-Candelária.



De acordo ele, os bandidos fugiram em direção à estação do metrô.



Opine: Com bandidos ateando fogo a carros e ônibus, qual é a alternativa mais segura de transporte no Rio?



Na madrugada, no bairro Jardim Redentor, em Belford Roxo, dois ônibus da viação Regina foram queimados. Os criminosos interromperam o trânsito, obrigaram os passageiros a descer do veículos e então atearam fogo. Os bombeiros controlaram as chamas. Poucas horas depois, bandidos incendiaram um ônibus da viação Expresso São Geraldo, na Via Dutra, na pista sentido Rio, na altura de Engenheiro Pedreira, também na Baixada. Os três ônibus ficaram totalmente destruídos, mas não houve vítimas.



Em Duque de Caxias, um Fiat Palio foi incendiado na Rua França Junior, no Parque Lafaiete. Os criminosos tentaram atacar os ocupantes, que correram para dentro de casa. Ninguém ficou ferido.



Na região central de Niterói, nos bairros do Fonseca e São Lourenço, quatro carros foram incendiados, depois de atingidos por coquetéis molotov. Outros dois carros também foram queimados em São Gonçalo.



No Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, um carro foi incendiado, sem deixar vítimas.



Por volta das 23h de segunda, bandidos abandonaram e atearam fogo a um carro na Avenida Paulo de Frontin, na pista sentido Centro, esquina com a Rua Santa Amélia. De acordo com a Polícia Militar, o carro havia sido roubado no município de São João de Meriti, em outubro. O grupo estaria em fuga e continuou a pé após incendiar o veículo - um Voyage placa LLF 6251.



- Eu estava em casa quando ouvi duas grandes explosões. É assustador como as coisas estão chegando cada vez mais perto de nós - desabafou Adriano Franco, ator, morador da Tijuca.





O trânsito na pista sentido Centro foi fechado por volta das 23h, entre as ruas Santa Amélia e João Paulo I. A polícia ainda não tem informações sobre o número de participantes no crime.



Policiais do 15º BPM (Caxias) recuperaram um Tucson prata na Favela da Mangueirinha, em Caxias. Segundo o comandante tenente-coronel Sérgio Mendes, o carro foi usado no ataque à cabine da PM instalada na Praça da Emancipação. O veículo foi levado para a 59ª DP (Caxias).



Os ataques aconteceram poucas horas depois de o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, anunciar que a policia do Rio vai endurecer ainda mais com os bandidos. Mais cedo, dois carros do 16ºBPM (Olaria) foram atacadas a tiros nos arredores do Parque Ary Barroso, na Penha, Zona Norte. Bandidos a pé atiraram contra as patrulhas. Os policiais revidaram, e os bandidos conseguiram fugir.



Beltrame afirmou que duas facções criminosas estariam se unindo. Por isso, oito presos serão transferidos para o Presídio Federal de Porto Velho. No mesmo local, já estão os dez traficantes presos depois da invasão do Hotel Intercontinental, em São Conrado, em agosto passado.



- Ação de repressão não resolve sozinha. Estamos completando um ano e um mês baixando os índices. Se for preciso, ações de repressão serão feitas. Não vamos desistir. Quem perde, quer apostar na deficiência do Estado. Nós dobramos a aposta. Se eles vêm com uma força de lá, nós iremos com força dobrada. Quem atrapalhar o planejamento será atropelado. O programa das UPPs irá até o fim - afirmou o secretário.



Beltrame afirmou ainda que há informações de que Marcinho VP está por trás dos ataques. O secretário revelou que há uma suspeita da união de duas facções criminosas. Por isso, a secretaria está pedindo à Vara de Execuções Penais (VEP) a transferência de oito presos, de uma lista de 13, que seriam suspeitos de planejar os ataques. A VEP ainda não decidiu a respeito.





Todo o contingente da Polícia Militar está nas ruas







Em reação aos ataques de traficantes que estão levando pânico a motoristas e moradores do Rio, as polícias Civil e Militar realizam, na manhã desta terça-feira, operações em várias favelas do Rio.



De acordo com o relações públicas da PM, coronel Lima Castro, policiais militares que trabalhavam no hospital e na banda, mecânicos e até policiais lotados em serviços burocráticos estão empenhados na ação de combate aos ataques a motoristas e veículos nas ruas. Policiais que deixariam o serviço nesta segunda-feira não retornaram para casa, e aqueles que estavam de folga foram chamados ao trabalho. As atividades administrativas foram suspensas e todos os policiais em condições médicas e físicas irão para as ruas.



terça-feira, 23 de novembro de 2010

O TERRORISMO CHEGOU AO ESTÁCIO . . .

Carros são incendiados na Dutra e no Estácio





POR MARCO ANTONIO CANOSA
O DIA


Rio - Depois de uma tarde aparentemente calma, bandidos voltaram a espalhar terror nas ruas da cidade na noite desta segunda-feira. Por volta das 22h, dois carros foram incendiados na Rodovia Presidente Dutra, pista sentido Rio de Janeiro, altura da Pavuna, e outro no Estácio. Foi o décimo ataque desde a noite de sábado.



Na Zona Norte, uma cabine da PM foi metralhada próximo ao shopping Nova América, em Del Castilho.





Veículos foram queimados na noite desta segunda-feira na Dutra
Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia



Na Dutra, os bandidos incendiaram a picape de uma empresa de cerâmica e um Renault Clio e roubaram um Toyota Corolla e um Fiat Palio Adventure. Seis pessoas tiveram os pertences roubados, inclusive o par de tênis de uma das vítimas. O motorista do Corolla foi confundido com um policial e foi agredido. O bando usou um Vectra para fechar a pista central.



>>> Leia também: Cabine de PM é metralhada em Del Castilho


Policiais fizeram buscas nos bairros próximos onde os veículos foram queimados e nas proximidades do shopping.



>>> Leia também: Ataques: Polícia apura encontro de facções rivais


No fim da noite mais um carro foi queimado no Estácio: um Honda Civic. Ao lado do carro foi encontrado galão de 5l. Ninguém se feriu.



Pânico em Irajá



Na manhã desta segunda-feira, cinco bandidos armados atacaram motoristas no Trevo das Margaridas, próximo à Avenida Brasil, na altura de Irajá, Zona Norte do Rio. Os criminosos roubaram e incendiaram três veículos - uma van de passageiros que fazia o trajeto de Belford Roxo para o Centro -, além de um Monza e uma Uno.






Também em Irajá, uma cabine da PM foi atingida por um tiro de fuzil disparado por criminosos. A PM acredita que o ataque tenha sido de autoria do mesmo grupo que colocou fogo nos veículos no Trevo das Margaridas.



>> FOTOGALERIA: Momentos de terror em menos de 24 horas