GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


domingo, 1 de maio de 2011

1º. BPM ENQUADRAM E TROCAM TIROS COM BANDIDOS NO CATUMBI

Bandidos assaltam pedestres no Catumbi e trocam tiros com polícia





Athos Moura
EXTRA


RIO – Dois bandidos foram perseguidos e trocaram tiros com a polícia, no final da noite deste sábado, no Catumbi. Os criminosos haviam assaltado pedestres na região. Durante a perseguição, um dos bandidos fugiu e o outro foi atropelado por um taxista na entrada do túnel Santa Bárbara. Ele foi levado em estado grave para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.



Os criminosos iniciaram os roubos em Santa Teresa. Um casal foi assaltado na porta de casa, na Rua Paula Matos. De acordo com uma das vítimas, um motorista de 56 anos, assim que ele abriu a porta de casa, um dos assaltantes colocou a arma na sua cabeça.



- Eu coloquei a chave no portão e já puseram a arma na minha cabeça. Cheguei a colocar a mão no ombro do rapaz e pedir para ele parar de brincadeira. Aí ele deu três passos para trás e perguntou se eu queria morrer. Levaram meu celular e o da minha esposa. O bandido ficou nervoso por não termos muitos pertences. Nós estávamos voltando de uma festa perto de casa e não levamos nada conosco. O outro bandido estava rendendo um motorista de ônibus – relatou a vítima.



Minutos depois, a dupla voltou a atacar. Na Rua Itapiru, no Catumbi, eles cercaram um porteiro e roubaram alguns quilos de carne, frango e peixe, além de um celular, R$ 60 e documentos. Segundo o homem de 35 anos, ele estava a menos de 100 metros de casa.



- Eu vi dois homens me cercando e tentei correr. Eles puxaram as armas e mandaram eu entregar tudo. Joguei minha mochila no chão. Colocaram a arma no meu peito e pediram o celular também. Depois fugiram – disse o porteiro.



Um motoqueiro e pedestres que presenciaram os crimes alertaram policiais militares do 1º BPM (Estácio) que faziam uma blitz na região. Os Pms armaram um cerco e conseguiram encontrar os bandidos. Houve perseguição e troca de tiros.



Os bandidos tentaram roubar uma moto, mas não conseguiram. Um dos criminosos conseguiu fugir a pé, enquanto o outro tentou correr pelo Elevado 31 de Março e acabou sendo atropelado por um taxista. O acidente aconteceu na pista sentido Zona Sul em frente à entrada do túnel Santa Bárbara.



O bandido foi identificado como Marcos Vinícius Soares de Oliveira, de 22 anos, e já tinha uma passagem por porte ilegal de armas. Com ele os policiais encontraram uma pistola 380 e a mochila do porteiro. Marcos foi levado para o Hospital Souza Aguiar em estado grave.



O taxista que atropelou Marcos contou que o conhece desde criança. Segundo o taxista, ele morou na região por muitos anos e se mudou para Petrópolis há dez. Mas sempre trabalha na região. Ele contou que Marcos é morador do Morro do São Carlos.