GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


sexta-feira, 23 de abril de 2010

FAZ SENTIDO . . .




23.04.10 // 0H08M // Postado por youPode



Quem trabalha com bandido, bandido é, disse há poucos dias, numa frase de efeito, o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame.


Ele se referia aos cinco PMs que faziam a escolta do bicheiro Rogério Andrade quando seu carro foi alvo de um atentado a bomba na Barra.


O filho do contraventor, Diogo, morreu e teve o corpo despedaçado.

ISP: O DESEJÁVEL E O REAL . . . `:(


22.04.10 14H41M



// Postado por youPode


Os jornais bateram o bumbo para os recentes números da violência no Rio segundo as estatísticas oficiais.


Mas como da outra vez, quando a população foi
articialmente aumentada para melhor o índice de mortes pelo total de habitantes, o número de vítimas fatais por balas perdidas é muito maior do que o divulgado pelos gabinetes oficiais.

Veja abaixo a matéria do Site R7:



O CRIME ESTÁ FICANDO ORGANIZADO . . .


publicado em 23/04/2010 às 06h08:


Carta que prega união de facções deixa polícia do Rio em alerta


Secretário de Segurança do Rio diz não temer ameaças


Mario Hugo Monken, do R7, no Rio


Carta prega união de facções e fala em ataques
Informações repassadas nos últimos dias à polícia do Rio de Janeiro de que um chefão do tráfico se uniria a uma facção criminosa rival não se confirmaram, segundo um agente da Dcod (Delegacia de Combate às Drogas).


Apesar do fracasso dessas negociações, a polícia fluminense está em alerta para a possibilidade de um acordo mais amplo que pode ser costurado futuramente pelas facções.


A suspeita surgiu após a apreensão em várias favelas da cidade de uma carta não assinada em que se prega a união entre os três grupos criminosos que controlam as comunidades.


A reportagem do R7 teve acesso à carta que traz a seguinte mensagem no início.


- Foi decretada a união dos três partidos [facções] que todos os partidos tenham respeito e lealdade, força, humildade e amor no coração e muita dignidade a favor de todas as comunidades, por favor se unam a nós.


O bilhete diz ainda que, quando houver repressão policial, os criminosos de todas as favelas praticarão ataques na cidade.


Por meio de assessoria de imprensa, o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou que não teme a possível união entre facções.


Um agente da delegacia de Brás de Pina (38ª DP), na zona norte, disse que, em algumas favelas cariocas, como a Vila dos Pinheiros e o morro do Dendê, na Ilha do Governador, na zona norte, os traficantes ignoraram a carta, mas em outras, como a Mineira e a Coreia, em Senador Camará, na zona oeste, os criminosos analisam a possibilidade de aderir ao chamado.


Os policiais ainda não sabem quem são os autores da carta. Há a suspeita de que ela tenha sido enviada pelo traficante conhecido como Isaías do Borel, que pertence à facção que controla o Alemão.


Acordo frustrado


De acordo com o policial da Dcod (Delegacia de Combate às Drogas), o chefe do tráfico nas favelas de São Carlos, Zinco, Querosene e Mineira, na região central da cidade, conhecido como Coelho, pretendia mudar de facção e procurou o grupo que controla os complexos do Alemão e da Penha, na zona norte, para se associar.


O agente informou à reportagem do R7 que houve uma conversa por telefone entre a cúpula do Alemão e da Penha com Coelho, mas eles não chegaram a um acordo. Isso porque a facção exigiu que Coelho passasse o controle das comunidades Mineira e do Zinco para outros integrantes do grupo, como Nai, Fu e Claudinho. Coelho, entretanto, não aceitou a oferta e foi recusado pela quadrilha, que ainda ameaçou invadir os locais.

O policial disse ter recebido informações de que Coelho estaria disposto a mudar de facção após a morte do antigo comparsa Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol, em um tiroteio com a polícia na Mineira em março passado. Segundo o agente, há boatos de que Coelho entregou o paradeiro de Roupinol à polícia, o que desagradou a facção.

O agente informou que Coelho já não pode transitar mais em algumas favelas da facção como a própria Rocinha e o morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte. A situação dele na organização ainda está indefinida. O grupo, antes mesmo da aproximação de Coelho com outra quadrilha, já estava rachado, com os traficantes da Vila Vintém, em Padre Miguel, na zona oeste, e da Pedreira, em Costa Barros, na zona norte, isolados.

Por piso salarial, Polícia Civil paralisa atividades

Polícia Rodoviária Federal apreende em SP 2.600 munições que abasteceriam milícias no Rio de Janeiro

SANTA TERESA QUER SOSSEGO E RESPEITO !







Protesto com funk abre guerra entre hotel e moradores





Empreendimento fica em Santa Teresa, no Centro do Rio;




moradores reclamam de barulho em área residencial.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

BRASIL . . .

CRIME ORGANIZADO, NINGUÉM TEM DÚVIDAS . . .




Enviado por Fernando Torres, Guilherme Amado e Paulo Carvalho -
21.4.2010
8h20m



ACORDO ENTRE CRIMINOSOS



Coelho do São Carlos negocia Mineira com facção do Complexo do Alemão

Interceptações feitas pela polícia, desde a última quinta-feira, revelam que o domínio do tráfico de drogas no Morro da Mineira, no Catumbi, foi o motivo que levou o chefe do São Carlos, no Estácio, até o Complexo do Alemão para negociar com bandidos rivais.




No sábado, Anderson Rosa Mendonça, o Coelho, teria chegado até a enha após rodar cerca de 15 km pela Zona Norte, escoltado por cinco carros ocupados por comparsas armados.



Segundo fontes da polícia, as conversas mostram que a facção do Complexo do Alemão estaria disposta a ter de volta o Morro da Mineira, local que este grupo dominou durante anos e que foi palco de guerras sangrentas contra os traficantes do restante do Complexo de São Carlos.




O diálogo interceptado está em códigos e os policiais não conseguiram descobrir se o acordo seria para devolver a Mineira aos bandidos do Alemão ou um pacto de não agressão entre as facções, que não sofreriam baixas e ficariam mais fortalecidas para resistirem à expansão das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).



O diálogo teria começado por intermédio de Isaías Costa Ribeiro, o Isaías do Borel, que pertence ao mesmo bando que domina o Alemão.




Ele está preso em Catanduvas, no Paraná, mas quando ficou no Rio de Janeiro para participar de uma audiência no Tribunal de Justiça, de 5 a 8 de março, teria feito uma carta e enviado ao Morro da Mineira, dominado por Coelho, sugerindo que não houvesse disputa entre as favelas da região central da cidade e da Tijuca: São Carlos, Mineira, Zinco, Querosene, Coroa, Fallet, Fogueiteiro, Turano, Salgueiro, Formiga, Casa Branca, Borel e Andaraí.




A carta teria sido copiada e colada em alguns pontos das comunidades, como o campo e a quadra onde acontecem os bailes funk da Mineira.



Durante a formatura de novos 1.020 soldados da PM, ontem, no Maracanãzinho, o secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame disse não temer o possível acordo entre as facções.



— Não vejo dificuldade ou qualquer problema nisso.




O Estado tem o poder de polícia e a força para impor a sua vontade.




O projeto de UPP está feito, estabelecido — afirmou Beltrame.



LEIA MAIS:












DEPUTADO ALESSANDRO MOLON, CORAGEM PARA MUDAR A PM DO RIO


Enviado por Fernando Torres -
22.4.2010
8h17m


FARDA MANCHADA


Deputado propõe lei que tira salário de PM condenado

O deputado estadual Alessandro Molon (PT) apresentou um projeto de lei que tira o direito à reserva remunerada dos policiais militares que estejam em dívida com a Justiça.


Ele pretende alterar o 3º parágrafo do artigo 95 da Lei Nº 443, de 1º de julho de 1981.


Com a modificação, fica impedido de ser beneficiado o PM que tenha sido condenado, esteja cumprindo pena ou sanção disciplinar de qualquer natureza, respondendo à sindicância, inquérito policial, processo penal ou administrativo.


A proposta vai passar pelas comissões de Constituição e Justiça, de Segurança Pública e de Servidores Públicos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).


Se for aprovada, vai para a fila de votação em plenário.


A iniciativa de Molon foi motivada por uma reportagem do EXTRA
(clique e leia "Mesmo se for expulso, tenente receberá R$ 1.000 por mês").

Publicada na última terça-feira, a matéria revelou que o secretário Estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, discordou da decisão do Conselho de Justificação da PM, que livrou da exclusão o 1º tenente Daniel Gomes Lima.


Condenado a oito anos e dois meses de prisão por tráfico de drogas e formação de quadrilha, o policial foi absolvido no processo administrativo interno.


O caso foi enviado à Justiça, mas a Vara Criminal da Comarca de Macaé já havia decidido pela expulsão do oficial.


Sendo assim, a atual legislação permite que o tenente vá para a reserva remunerada, ganhando cerca de R$ 1.000, correspondente a um terço de seu salário líquido.


A redação dessa lei era mais dura, mas foi modificada em 2002. Quero recuperar a rigidez porque esse caso afronta as pessoas de bem, que precisam trabalhar e honrar a sua dignidade.


Não é admissível que um policial condenado continue sendo pago com verba pública. Creio que nenhum de nós queira ver o dinheiro de nossos impostos sendo usado desta forma — argumentou o deputado.


Clique e leia: Para juiz, manutenção de tenente na PM é absolutamente incompatível

———————————————————————————————————————————
PROJETO DE LEI ALTERA A LEI Nº 443, DE 01 DE JULHO DE 1981, ESTATUTO DOS POLICIAIS MILITARES, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Autor(es): Deputado ALESSANDRO MOLON


A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


RESOLVE:


Art. 1º. Altere-se o § 3º do Artigo 95 da Lei Nº 443, de 01 de julho de 1981, que passa a vigorar com a seguinte redação:


§ 3º. Não será concedida transferência para reserva remunerada, a pedido, ao policial militar que tenha sido condenado, ou que estiver respondendo à sindicância, ou a inquérito policial ou extra policial, ou a processo penal ou administrativo, ou cumprindo pena de qualquer natureza ou sanção disciplinar."


Art. 2º. Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.


Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 20 de abril de 2010.


Deputado Alessandro Molon


JUSTIFICATIVA


A matéria publicada no Jornal Extra de 20/04/2010 sob o título "Mesmo se for expulso, tenente terá salário" colocou no holofote uma questão inaceitável para o Estado Democrático de Direito, que diz respeito à possibilidade de policiais militares condenados pela Justiça pedirem transferência para a reserva remunerada da Polícia Militar e, assim, continuarem a receber uma quantia a título de salário.


No caso noticiado pela imprensa, o policial militar em questão foi condenado a oito anos e dois meses de prisão por tráfico de drogas e formação de quadrilhas, crime gravíssimo e totalmente incompatível com a natureza da carreira de policial militar.


Inobstante a condenação na esfera judicial, o Conselho de Justificação da PM houve por bem não expulsar o referido policial, sob a alegação de que "ele reúne condições morais de permanecer na corporação". Diante do absurdo da situação e com vistas a evitar que casos semelhantes venham a ocorrer no futuro, venho propor este Projeto de Lei, para o qual espero contar com o apoio de meus pares, de maneira que possamos dar mais um passo no sentido da moralização das instituições fluminenses.


O texto que está em vigor hoje é o abaixo:


Art. 95 - A transferência para a reserva remunerada, a pedido, será concedida, mediante requerimento, ao policial-militar que contar, no mínimo de, 30 (trinta) anos de serviço.


§ 1º - O oficial da ativa pode pleitear transferência para a reserva remunerada mediante inclusão voluntária na quota compulsória.


§ 2º - No caso de o policial militar haver realizado qualquer curso ou estágio de duração superior a 06 (seis) meses, por conta do Erário, no exterior ou em outro Estado da Federação, sem haver decorrido 03 (três) anos de seu término, a transferência para a reserva remunerada só será concedida mediante indenização de todas as despesas correspondentes a realização do referido curso ou estágio, inclusive as diferenças de vencimentos. (NR)


§ 3º - Poderá ser concedida transferência para a reserva remunerada, a pedido, a título precário, ao Policial Militar que estiver respondendo à sindicância ou a inquérito policial ou extra-policial, ou a processo penal ou administrativo condicionada a sua efetivação no transitado em julgado daqueles procedimentos legais.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

ISP: O DESEJÁVEL E O REAL . . . `:(




O Instituto de Segurança Pública (ISP) informou nesta quarta-feira (25) que, no período de janeiro...vítimas por bala perdida foi de 181, sendo 14 fatais. De acordo com o ISP, fica entendido que vítima de bala perdida são pessoas que não...

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL1392219-5606,00-RELATORIO+DO+ISP+APONTA+REDUCAO+DE+NO+NUMERO+DE+VITIMAS+POR+BALA+PERDIDA.html










Menino de 13 anos e menina de 12




morreram na Maré e na Baixada, diz PM.

RIO COMPRIDO: PRESO VOVÔ MALDITO


Publicada em 21/04/2010 às 09:22


Senhor de 70 anos é acusado de estuprar menores


O Globo


RIO - Um homem de 70 anos foi preso na noite de terça-feira, no Rio Comprido, acusado de manter relações sexuais com menores.


Segundo a PM, moradores denunciaram que Antonio Andrade da Silva costumava fazer sexo com menores em sua residência.


Na casa de Antônio, de acordo com a PM, foram encontrados preservativos, uma filmadora, um laptop, roupas de criança e várias fitas e DVDs com material pornográfico.


Ele foi encaminhado à 6ª DP (Centro), onde foi autuado por estupro.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

VAGABUNDOS FORA DE CIRCULAÇÃO !


Ladrões são presos após roubar e espancar jovem na Central


O DIA



Rio - Cinco homens foram presos na tarde deste domingo após espancar e roubar Thiago de Souza Farias, de 22 anos, na Central do Brasil, Zona Central.



Segundo a polícia, os ladrões - que são integrantes de uma torcida organizada do Flamengo - cercaram Thiago e levaram a camisa, o boné e o telefone celular dele após o espancarem.



O rapaz com ferimentos leves foi levado para o Hospital Souza Aguiar.


De lá, foi para a 6ª DP (Cidade Nova), onde reconheceu os criminosos, presos logo em seguida por uma patrulha do 5º BPM (Praça da Harmonia).