GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quinta-feira, 10 de setembro de 2009

MC CABRAL E AS SUAS POLÍTICAS ELEITOREIRAS . . .

Enviado por leitora Gabi Narin - 9.9.2009
15h20mOPINIÃO DE LEITOR
Bailes funk liberados para nos atormentar

Não consigo acreditar que os bailes funk estejam liberados novamente para nos atormentar, com a suas overdoses sonoras estupidamente barulhentas e invasivas. O que me espanta é a falta de respeito das próprias comunidades para com seus moradores. O som e o grito são tão fortes e mortais quanto o tiro e as balas que partem em todas as direções, sem escolher obviamente a quem atingir. Que políticos e uma dúzia de DJs e artistas interessados em vender seus trabalhos possam defender este, digamos, "estilo" americanizado e chamá-lo de nacional, realmente não me espanta... Políticos e artistas há muito tempo se unem em seus palanques e dormem o "sono dos justos" em locais privilegiados, de preferência longe das comunidades, e com ar-condicionado potentíssimos para não só evitar o calor, como os infernais decibéis dos famigerados bailes funk.



Enquanto não houver regras verdadeiras para o acontecimento destes bailes, ficaremos a mercê de soníferos para conseguir uma noite de sono, como a de segunda para terça, por conta de um baile no Morro da Santo Amaro, no Catete. Os bailes ali iniciam às 23h30 e só terminam às 9h da manhã do dia seguinte. Sim, do dia seguinte.



Não há mais lei, não há regras, não há respeito, não há hospitais próximos, idosos, crianças, trabalhadores, não há nada que possa justificar agora que esta prática não possa acontecer ao ar livre, sem paredes, sem isolamentos acústicos, sem polícia, sem Secretário de Segurança Pública, sem defesa para nós.



Peço apenas que a população do Rio não permita que tais eventos (agora que uma lei foi revogada), ocorram livremente sem que nada possa ser feito em termos de fiscalização, porque polícia para subir morro e pedir para abaixar o som, não haverá. Governador e prefeito só sobem morro para ver obras ou inaugurá-las, obviamente eles têm coisas mais importantes a fazer (como eles sempre dizem), além é claro, de morar longe de morros que realizam bailes funk barulhentos.



Não tenho nada contra bailes de uma forma em geral, porém tenho contra a falta de respeito e educação que imperam em nossa sociedade atual, e o baile funk, da maneira como é realizado, é uma das manifestações sociais que refletem esta falta de respeito ao próximo.



Se desejam o funk, por favor, espero que não forcem àqueles que não gostam a ouvir, não precisamos gostar das mesmas comidas. Este alimento chamado funk, para mim, é um dos mais indigestos que nos obrigam a engolir. Que aqueles que o veneram sejam felizes, mas não nos obriguem a estourar os nossos tímpanos, a tirar nosso descanso e achar que devemos tolerar esta maldição sonora.



E você?
É a favor ou contra a revogação da lei que estabelecia regras mais rígidas para a realização de bailes funk?


Nenhum comentário:

Postar um comentário