GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quarta-feira, 24 de março de 2010

BOCA DE SABÃO, A VÁLVULA DE ESCAPE DA GUARNIÇÃO


Enviado por Jorge Antonio Barros -
23.3.2010
17h02m



internet



Boca de Sabão: 'Meus melhores informantes estão no comando da PM'


O usuário do Twitter que se identifica como Boca de sabão - e faz denúncias de irregularidades e corrupção dentro da Polícia Militar do Rio - disse ontem a este blogueiro que seus "melhores informantes estão dentro do próprio Estado-maior e do gabinete do comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio. A afirmação foi feita em entrevista online feita por intermédio do Twitter - o microblog que funciona como rede social - com a participação de internautas.



Boca de Sabão -

www.twitter.com/bocadesabao - afirmou também que tem sido alvo de caçada implacável por parte do comando da PM que, em vez de investigar as denúncias feitas pelo tuiteiro, quer detê-lo a todo custo. Para tal, segundo Boca de Sabão, o comando da PM "usa para tal efetivo da PM-2 que seria melhor aplicado contra o crime.


- MS (Mário Sérgio) aproveita o ensejo e passar a perseguir e grampear seus "inimigos" acusando-os de serem amigos ou colaboradores nossos. A cúpula desistiu de rastrear por meios técnicos. Agora faz guerrinha de informações e usa maleta pra grampear um ou outro - disse o tuiteiro, que representa um pequeno grupo de oficiais e praças da PM mantidos no anonimato. Ele acrescentou que a PM grampeia até telefones de jornalistas para tentar localizá-lo.



Na entrevista por meio do Twitter, Boca de Sabão traçou o desenho de uma verdadeira anatomia da corrupção na Polícia Militar do Rio. Com base nas informações fornecidas por suas fontes, formadas por policiais que atuam dentro dos próprios batalhões da PM, Boca diz que "nunca se roubou tanto na PM desde que Mário Sérgio assumiu porque ele é cego, não porque seja corrupto.



- Nos comandos anteriores, havia lugares onde corrupto não entrava. Agora nem unidade de ensino respeitam. Sem dúvida, em volume a cúpula rouba muito mais em licitações, desvios de verba como a destinada ao rancho, etc." Ele afirmou acreditar que, diferentemente do que se pensa, não é a maioria dos policiais que está envolvido com corrupção na PM.



- Diria que a minoria. O que atrapalha é a minoria corrupta que tem poder nas mãos - disse Boca de Sabão, cuja entrevista durou uma hora e meia e teve que ser encerrada para evitar que ele fosse rastreado e localizado pela polícia.



Para o oficial da PM, "a PMERJ pode ser reconstruida através de um choque salarial e um grande expurgo".



- É muito importante deixar claro que nós não somos inimigos da PMERJ nem queremos sua extinção, muito pelo contrário - afirma Boca de Sabão.



Para ele, a corrupção na polícia 'não tem uma só origem; são fatores como salário, formação e outros".



Segundo Boca de Sabão, "os maiores problemas da segurança pública são internos: corrupção, incompetência e omissão." Diferentemente do que alguns podem imaginar, o tuiteiro inimigo número 1 da cúpula da PM acredita em solução para a corporação à qual pertence e acredita até mesmo que as autoridades do Estado do Rio têm interesse sim em reduzir os índices de criminalidade e corrupção.



- O governador Sérgio Cabral, o secretario de segurança, esses até querem. Mas quem está abaixo tem interesses e sabota - disse.



Perguntado por vários internautas sobre sua opinião em relação ao projeto das Unidades de Polícia Pacificadora - que tem derrotado o tráfico em algumas áreas pobres do Rio - Boca de Sabão afirmou que "as UPPs são boas mas estão sendo muito mal gerenciadas pelo comando da PMERJ. Vide os casos de PM de UPP presos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário