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A Ouvidoria da Polícia divulgou o relatório do mês de abril, fechando os dados do primeiro quadrimestre de 2010.
A Polícia Militar continua sendo o alvo da maioria das reclamações, mas a parcela de pessoas que se fizeram críticas à Polícia Civil subiu de 34%, em 2009, para 43%, este ano.
Nos primeiros quatro meses de 2010, a Ouvidoria recebeu 421 comunicações: 240 (57%) foram para a PM e 181 (43%) para a Civil.
No ano passado, foram 530 registros: 349 (66%) sobre a Polícia Militar e 181 (34%) com referência à Polícia Civil.
A quantidade relacionada à Civil foi igual nos dois anos — 181, mas cresceu a porcentagem, se for considerado o número total de queixas.
As reclamações mais comuns sobre a PM são falta de policiamento e qualidade de atendimento.
No caso da Civil, as maiores concentrações estão em qualidade de atendimento e prevaricação, ou seja, deixar de fazer o serviço por interesse pessoal.
Há quatros formas de acionar a Ouvidoria da Polícia.
Não é preciso se identificar.
Telefone: (21) 3399-1199
E-mail:
ouvidoriadapolicia@proderj.rj.gov.brDenúncia presencial: Av. Presidente Vargas, nº 817, 11º andar, Centro
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