Publicada em 16/07/2010 às 20:26
Polícia Civil prende ladrões envolvidos em roubo a casa lotérica no Centro
O Globo
RIO - Dois homens foram presos por policiais da 1ª DP (Praça Mauá) nesta sexta-feira, acusados de terem roubado uma casa lotérica no Centro na segunda-feira. De acordo com o titular da 1ª DP, delegado José Luís Duarte, durante a fuga, um dos bandidos deixou cair um celular, que foi recuperado por policiais. Os agentes investigaram os números dos celulares que constavam no aparelho, e conseguiram obter, através de um dos contatos, a informação sobre um dos ladrões. Os agentes localizaram e prenderam Diego Gilberto Lopes, de 25 anos, em uma casa, no bairro de Engenheiro Pedreira, em Japeri. Com ele foram recuperados cerca de R$ 2 mil e algumas raspadinhas. No início da tarde, prenderam José de Matos Casal, de 39 anos, nas imediações do camelódromo da Uruguaiana, no Centro.
Na segunda-feira, por volta das 6h, o gerente de uma lotérica situada na Avenida Erasmo Braga foi abordado pelos criminosos que o obrigaram a entrar na loja e abrir o cofre. Na ação, a dupla levou R$ 9.880, dois talões de cheques da empresa, além de bilhetes lotéricos. Após praticarem o roubo, os dois fugiram.
De acordo com José Luís Duarte, a polícia continuará as investigações para localizar e prender outros dois criminosos envolvidos no assalto.
Diego tem passagem pela polícia pelos crimes de roubo, extorsão mediante seqüestro, tráfico de drogas e receptação. José de Matos também tem passagem por roubo, seqüestro, e extorsão mediante seqüestro. Ele foi condenado a 18 anos de reclusão, em 1990.
Nenhum comentário:
Postar um comentário