GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


sábado, 18 de setembro de 2010

UPP NO SÃO CARLOS ATÉ O FIM DE 2010

17/09/2010 15h22 - Atualizado em 17/09/2010 15h22



Cabral anuncia UPPs no São Carlos, nos Macacos e na Mangueira

Governador não informou quando unidades serão instaladas.

Nesta sexta-feira (17), foi inaugurada a UPP do Salgueiro.

Do G1 RJ




O governador Sérgio Cabral afirmou na tarde desta sexta-feira (17) que as próximas Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) serão instaladas no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, e na Mangueira, ambos na Zona Norte do Rio, e no São Carlos, no Estácio, no Centro, ainda este ano.



Cabral fez a afirmação ao deixar o prédio do jornal O Globo, após a sabatina que aconteceu nesta manhã. De acordo com a assessoria de imprensa do candidato à reeleição, Cabral não informou quando as UPPs serão instaladas nesses morros.



Procurada pelo G1, a Secretaria de Segurança disse que não vai comentar o anúncio feito pelo governador.



Nesta manhã, a Polícia Militar inaugurou no Morro do Salgueiro, na Tijuca, Zona Norte, a décima primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio. Essa é a quarta UPP da Grande Tijuca, que conta também com unidades no Borel, na Formiga e no Andaraí.



Policiais estão local desde o dia 30 de julho, quando 120 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) deram início à ocupação. A população do local é estimada em cinco mil pessoas.



A unidade terá um efetivo de 140 policiais que vai trabalhar em turnos divididos em quatro grupos. O comandante da UPP do Salgueiro será o capitão Plínio César Azevedo de Macedo de 28 anos, que atuava no 3º BPM (Méier).



Invasão ao Morro dos Macacos

A Justiça do Rio decretou, na última terça-feira (14), a prisão preventiva dos quatro traficantes que invadiram o Morro dos Macacos, em Vila Isabel, em outubro de 2009. Segundo o Tribunal de Justiça, entre os traficantes está Fabiano Atanásio da Silva, conhecido como "FB" e apontado pela polícia como o chefe do tráfico da Vila Cruzeiro e o mandante da invasão. Durante a invasão, um helicóptero da Polícia Militar foi abatido por tiros disparados por traficantes. Na queda da aeronave, três policiais morreram.



No dia oito de setembro, o Ministério Público do Rio denunciou os traficantes por três homicídios, seis tentativas de homicídio e associação armada para o tráfico de drogas. Além da denúncia, o MP pediu que as investigações da 25ª DP (Engenho Novo) sobre a participação de outros 22 suspeitos no episódio continuem.



No final de agosto, a Polícia Civil no Rio informou que os traficantes que invadiram o Morro dos Macacos e derrubaram o helicóptero da Polícia Militar receberam recompensa do comando da quadrilha. Quatro traficantes teriam sido beneficiados com pontos de venda de drogas como recompensa pelos crimes.



De acordo com o inquérito policial, um dos criminosos premiados pelo comando do tráfico foi Eliseu Felício de Souza, o “Zeu”. Condenado em 2002 pela morte do jornalista da TV Globo Tim Lopes, Zeu teve direito ao regime semiaberto e saiu pela porta da frente do conjunto de presídios de Bangu há três anos, e não voltou mais. No início de agosto, o Fantástico mostrou imagens dele armado e comandando a venda de drogas. Ele circula dia e noite por diferentes pontos de tráfico, justamente os que teria recebido como prêmio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário