GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

NO RIO PACIFICADO DE CABRAL, A DANÇA DAS CADEIRAS NA PMERJ. . .

Rio




VEJA

Série de arrastões provoca mudanças de comando em vários batalhões da PM

O governo do Rio de Janeiro decidiu tomar providências diante da onda de arrastões que assombra os moradores da capital nas últimas semanas. O governador Sérgio Cabral promoverá a troca de comandantes de 19 batalhões de Polícia Militar no Rio. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pela PM. As mudanças deve, começar a partir de sexta.



A dança das cadeiras começa com o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), da Ilha do Governador, que assumirá o comando do 39º BPM (Belford Roxo). O atual comandante da unidade aguardará o anúncio de sua nova função.



As demais mudanças vão ocorrer ao longo do tempo e atingirão o 1º BPM (Estácio), 2º BPM (Botafogo), 4º BPM (São Cristóvão), 5º BPM (Harmonia), 7º BPM (São Gonçalo), 14º BPM (Bangu), 16º BPM (Olaria), 18º (Jacarepaguá), 19º (Copacabana), 23º BPM (Leblon), 26º BPM (Petrópolis) e 28º BPM (Barra Mansa).



Desde setembro, o Rio vive uma série de arrastões que assusta, sobretudo, os moradores das zonas norte e sul. Somente nesta semana, foram três ocorrências do tipo em menos de 24 horas. Na noite de quarta-feira, ao menos cinco pessoas foram assaltadas na Mundo Novo, que liga os bairros de Botafogo e Laranjeiras.



Entre os dias 28 e 29 de setembro, em 36 horas, bandidos armados fecharam cinco ruas de diferentes regiões da capital e da Baixada Fluminense para assaltar motoristas e roubar carros. Criminosos com pistolas e uma granada bloquearam a passagem de uma rua residencial do Jardim Botânico, na zona sul da capital fluminense, e levaram os pertences dos motoristas antes de fugir.



Pouco antes,15 homens armados roubaram quatro carros no Jacaré e três em Anchieta, dois bairros da zona norte da capital. No mesmo dia, bandidos levaram dois carros em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e mantiveram um aposentado de 67 anos refém por cerca de uma hora. Na noite de segunda-feira, motoristas de quatro carros foram parados em um trecho pouco iluminado de uma via de São Conrado, na zona sul, e roubados por bandidos que seriam da Favela da Rocinha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário