GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


sábado, 10 de outubro de 2009

JUIZ COBRA AGILIDADE DE DELEGADO

Juiz e delegado em rota de colisão



Magistrado determina recolhimento de cópias de registros em delegacia da Barra. Polícia Civil nega que haja irregularidades




Rio - Divergências sobre o envio de registros da delegacia para o Juizado Especial Criminal da Barra da Tijuca acabaram colocando o juiz Joaquim Domingos de Almeida Neto e o então titular da unidade, Carlos Augusto Nogueira, em rota de colisão. Na terça-feira, o juiz determinou o recolhimento das cópias de 305 registros relacionados ao 9º Juizado Criminal Especial (Jecrim) por suspeitar que os procedimentos estariam na delegacia, quando deveriam ter sido encaminhados ao juízo no prazo máximo de 30 dias.

Carlos Augusto Nogueira: delegado não é mais titular da 16ª DPO magistrado pediu ainda que à Corregedoria da Polícia Civil apurasse o caso. Nogueira foi exonerado do cargo quita-feira, mas a Chefia da Polícia Civil nega que a retirada do delegado tenha a ver com o episódio. “Foi expedido um mandado de busca e apreensão relativo a 305 procedimentos que estariam atrasados. Destes, porém, apenas um estava realmente atrasado. Por causa deste único atrasado, foi instaurada sindicância para apurar o motivo, e o servidor vai responder por isso”, afirmou o chefe do Departamento de Polícia da Capital, delegado Ronaldo Oliveira. Sem dar detalhes sobre o caso, o juiz foi taxativo: “É minha obrigação zelar pela regularidade dos procedimentos”.

Na opinião do delegado Carlos Carlos Augusto Nogueira tudo não passou de um grande mal-entendido. “Só um procedimento estava realmente atrasado por descuido de alguém. Já está tudo devidamente esclarecido”, justificou.

Pelas contas da Polícia Civil, dos 305 procedimentos para os quais o juiz determinou busca e apreensão, 229 já haviam sido enviados ao Jecrim da Barra da Tijuca e 61 seriam de outras delegacias. Dois deles foram para a Vara da Infância e Juventude e, outro, à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima. Sete viraram inquérito policial e um ainda estaria no prazo. Dois não seriam mais da competência do Jecrim e só um estaria atrasado.



Reportagem de Adriana Cruz e Leslie Leitão


O DIA





Nenhum comentário:

Postar um comentário