GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CABRAL VETOU - AGORA É LEI !


Publicada em 08/12/2009 às 17:51


Promulgada lei que obriga carros da polícia a ter câmeras


O Globo


RIO - Foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo desta terça-feira a Lei 5.588/09, que determina que todas os carros da Polícia e da Defesa Civil adquiridos pelo estado tenham câmeras para registro de áudio e vídeo.


De autoria do deputado Gilberto Palmares (PT), norma estabelece ainda que os equipamentos sejam instalados de forma gradual nos veículos já existentes, e que as câmeras estejam integradas ao sistema de comunicação central dos órgãos de Segurança Pública e Defesa Civil.


As imagens serão arquivadas por um período mínimo de dois anos e poderão ser utilizadas para atender a demanda judicial e administrativa.


O projeto, aprovado na Alerj, havia sido vetado pelo governador Sérgio Cabral. Ao retornar à assembleia para que os deputados pudessem apreciar o veto, a decisão do Executivo foi derrubada, por 46 votos a três.


Após voltar às mãos do governador por dois dias, sem que ele promulgasse a lei, o projeto retornou à Alerj para ser promulgado pelo presidente da Casa, deputado Jorge Picciani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário