GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

SEGURANÇA PÚBLICA COMEÇA A SE FALAR . . .


Publicada em 08/12/2009 às 17:46


Portal da Segurança é lançado no Rio


Gustavo Goulart

EXTRA


RIO: Motivo da queda do delegado Gilberto Ribeiro da chefia de Polícia Civil em abril, contrário à ideia, o Portal da Segurança foi lançado na tarde desta terça-feira pelo secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, pelo chefe da Polícia Civil, Allan Turnowski, pelo comandante-geral da Polícia Militar, Mário Sérgio Duarte, e pelo secretário de Administração Penitenciária, Cesar Rubens Monteiro. Trata-se de uma ferramenta que vai compartilhar, parcialmente, os bancos de dados dos órgãos de segurança como Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e Detran.


Segundo Luiz Abrantes Coelho, diretor de identificação civil do Detran e gestor técnico do portal, haverá critérios para que cada órgão acesse o banco de dados de outro.


Um deles poderá solicitar a outro informações sobre um determinado caso e, se for negado, quem decidirá pela abertura dos dados será a Secretaria de Segurança.


O novo sistema visa a integrar os órgãos de segurança em busca de um combate mais eficaz à criminalidade envolvendo tecnologia de ponta.


Hoje foram distribuídas as primeiras senhas simbólicas para quatro servidores dos primeiros órgãos envolvidos.


As senhas só serão disponibilizadas aos agentes com o aval da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança.


A Corregedoria Geral Unificada verificará a idoneidade do requerente e sua análise será passada à Subsecretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário