GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


terça-feira, 27 de abril de 2010

SANTA TERESA, NEM A SANTA ESTÁ FAZENDO MILAGRES . . .




Eu Reporter


Insegurança


Internauta relata ação de bandidos em arrastão em Santa Teresa


Publicada em 26/04/2010 às 20h16m


Texto do leitor D.M.P.G


RIO - minha noiva e eu somos as quartas vítimas do arrastão em Santa Teresa ocorrido entre as 17h e as 22h do último domingo.


Fui assaltado por volta das 17h10m e só cheguei à delegacia às 21h40m, quando ainda chegavam vítimas do mesmo bando.


O grupo era composto por um motorista e três bandidos que saíam de um Honda (New) Civic cinza chumbo com pistolas e rendiam motoristas levando seus pertences, documentos, dinheiro e até um par de tênis, deixando a vítima com os pés descalços.


Pelo menos três vítimas afirmaram ter visto uma granada na cintura de um dos assaltantes.


Segundo o inspetor que me atendeu, a delegacia estava de portas fechadas desde as 17h30m, quando já havia sido detectada a ação do bando, por receio de um ataque à delegacia, que contava com um "efetivo" de apenas dois policiais.


O inspetor também contou que, por diversas vezes, tentou entrar em contato com o batalhão da PM, porém sem grande sucesso.



Deixo para o final a cena mais marcante desta minha experiência: às 17h30m, cerca de cinco minutos após ligar para o 190, cheguei até a guarita da PM em frente ao acesso principal do Morro dos Prazeres.


Encontrei um policial militar se espreitando entre os ônibus parados em seu ponto final e a Rua Almirante Alexandrino.


Quando ele percebeu minha presença, levou um leve susto.


Ao contar que eu havia sido assaltado pelo bando do New Civic, ele respondeu que justamente estava esperando por eles passarem.


Nesta hora, o rádio que ele segurava na mão e recebia informações da central simplesmente apagou.


Ele disse pra mim rindo de nervoso:


- Olha o apoio que temos!


Que infraestrutura é essa?


Foi quando respondi que provavelmente eles já tinham passado pois já se faziam 20 minutos que eles tinham ido naquela direção.


O policial estava sozinho na guarita e, por sorte, não precisou entrar em combate com os quatro bandidos armados de pistolas e granada.


Não tenho muitas dúvidas de qual seria o resultado, dadas as circunstâncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário