GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quarta-feira, 23 de junho de 2010

1ª. AISP E A DANÇA DAS CADEIRAS . . .


Polícia Civil faz dança das cadeiras em 12 delegacias


Equipe que baixou criminalidade na Zona Norte vai para região onde serão instaladas UPPs


POR LESLIE LEITÃO

O DIA


Rio - A Polícia Civil promoveu mais uma dança das cadeiras em seu quadro trocando a titularidade em sete delegacias especializadas e cinco distritais.


Classificadas como rotineiras, as mudanças serão oficializadas hoje no Boletim Interno da corporação. Uma das trocas que mais chamam a atenção é na 38ª DP (Brás de Pina).


A equipe do delegado Luiz Alberto Andrade, que bateu recordes de redução de índices de criminalidade desde fevereiro de 2008, foi deslocada para a 6ª DP (Cidade Nova).


Baixar a violência na região é uma das prioridades da Secretaria Estadual de Segurança.


O Complexo de São Carlos e os morros Fallet-Fogueteiro e do Turano, que deverão receber Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) este ano, ficam na área de influência da 6ª DP.


Os agentes que seguirão para lá têm no currículo as prisões de chefões do tráfico como Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, e Márcio da Silva Lima, o Tola da Vila Aliança.


Para Brás de Pina irá a equipe do delegado Roberto Ramos. Ele deixa a Delegacia do Consumidor (Decon) para Carlos Augusto Nogueira Pinto, que sai da 9ª DP (Catete), para onde vai Alan Luxardo.


A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente também sofrerá mudança. Juliana Emerique segue para a 40ª DP (Honório Gurgel) e será substituída por Marcos Cipriano.


O lugar dele na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) será ocupado por Fernando Vila Pouca. À frente da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), o delegado desarticulou, na semana passada, a ‘quadrilha do altar’, quando prendeu 19 pessoas, entre elas os noivos no momento em que se casavam.


Para lá, vai Fernando Reis, que saiu da 6ª DP.


A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial também vai trocar de comando: Raul Morgado segue para a DPCA-Niterói, deixando o posto para Valéria Sadio, que era adjunta da Delegacia Fazendária.


Na 36ª DP (Santa Cruz) assume Marcelo Ambrósio, enquanto Fátima Bastos, substituta da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), ocupará a Delegacia do Aeroporto (Dairj) na vaga de Maria Tereza Pezza, que segue para a Deam de Nova Iguaçu.


Índices em queda e investigações até sobre Adriano


Entre fevereiro de 2008 e este mês, a atual equipe da 38ª DP (Brás de Pina) iniciou seis investigações sobre bandidos do Comando Vermelho que dominam o Complexo da Penha e outras favelas da área, como Dique, Furquim Mendes e Cidade Alta. Mais de 90 mandados de prisão foram expedidos.


Numa dessas investigações surgiu o nome de Adriano, ex-Flamengo, e a delegacia ficou no centro de uma polêmica com o Ministério Público. O jogador continuará sendo investigado por supostas ligações com traficantes.Ao longo desse período, os índices de criminalidade na região — que é cercada por favelas — diminuíram.


Em janeiro de 2008, antes de a atual equipe assumir, houve 321 roubos no total, sendo 147 veículos, dez estabelecimentos comerciais e seis homicídios.


Em abril de 2010, foram três assassinatos, 59 veículos roubados e só uma loja assaltada, totalizando 155 casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário