GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quarta-feira, 28 de julho de 2010

SERNÓQUIO, O EX-GOVERNADOR DO RIO

publicado em 28/07/2010 às 20h00:


 


Cabral anuncia câmera em novos carros da PM no Rio

No ano passado, ele vetou uma lei que garantia os equipamentos


O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) anunciou nesta quarta-feira (28), durante conversa com eleitores no Twitter, que todos os novos carros que forem adquiridos pela Polícia Militar (PM) terão câmeras.



O tema voltou à tona depois da suposta cobrança de propina de dois agentes da PM a Rafael Bussamra, atropelador confesso do filho da atriz Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, na madrugada de terça-feira da semana passada, dentro do túnel Acústico, na Gávea, na zona sul.



No ano passado, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou uma lei que determinava a instalação de câmeras de áudio e vídeo nos carros da PM. O governador vetou a lei por entender que ela é inconstitucional, porque não indicava de onde sairia o dinheiro para pagar os equipamentos. A Alerj derrubou o veto.



- A lei (sobre câmeras nas viaturas) era inconstitucional. Entretanto, a ideia é boa. Por isso, em todas as novas compras de viaturas, teremos as câmeras. Vale lembrar como eram os carros da PM até a nossa chegada.



O comandante geral da Polícia Militar, coronel Mario Sérgio de Brito Duarte, disse que os PMs cometeram um "ato criminoso" que justifica a "expulsão" de ambos da corporação.



Os PMs tiveram prisão preventiva decretada na terça-feira pela Justiça Militar e devem ser ouvidos nesta quinta-feira (29) pela delegada Bárbara Lomba, da delegacia da Gávea, que investiga o caso. Nesta quarta-feira, prestaram depoimento os dois policiais militares que efetivamente fizeram o registro do acidente. A delegada não revelou o conteúdo do depoimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário