GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


sexta-feira, 30 de julho de 2010

PM: CORREGEDORIA COM NOVO ENDEREÇO

Combate à corrupção



Corregedoria vai ser transferida para São Gonçalo

Publicada em 30/07/2010 às 01h32m

Gustavo Goulart


RIO - Para se tornar mais independente e operacional, a Corregedoria Interna da Polícia Militar vai ganhar uma sede própria. Dentro de no máximo dois meses, a unidade vai ocupar o prédio onde funcionava o Laboratório Industrial Farmacêutico (LIF), na Rua Oliveira Botelho 1.677, no bairro de Neves, em São Gonçalo.



Os processos administrativos contra policiais transgressores não tramitarão mais dentro dos batalhões. Eles serão julgados na sede da corregedoria, que criará comissões de julgamentos disciplinares. Há quatro dias, segundo o comandante da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, o órgão começou a fazer o que foi batizado de COD, correições operacionais disciplinares.



A ida da corregedoria para São Gonçalo tem prazo de 60 dias, mas o corregedor da PM, o coronel Ronaldo Menezes, quer encurtar o tempo. Para isso, será necessário concluir as obras que estão sendo feitas no prédio e a retirada de equipamentos do antigo laboratório. À corregedoria também abrigará novos recursos de tecnologia de informação.



- As comissões serão formadas por pessoas sem empatia com nenhum dos acusados. Vamos poder fazer a correição da correição, um julgamento com transparência, com prazo e isenção. Vamos selecionar oficiais e praças para compor essas comissões de julgamento. Antes, o policial era submetido a processo no seu batalhão de origem. E os conselhos de julgamentos disciplinares eram compostos por oficiais do próprio batalhão. Consideramos um grande avanço fazermos de forma independente, com total isenção - frisou o comandante.



Integrantes de comissões precisam ter ficha limpa

Mário Sérgio informou ainda que os policiais selecionados para as comissões e para o COD deverão ter ficha limpa.



- Tem que ter idoneidade moral para julgar - disse o militar. - É uma infeliz coincidência esse assunto entrar na pauta agora, depois do caso do atropelamento de Rafael Mascarenhas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário