GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

FLANELINHAS LEGALIZADOS . . .


Seop vai começar a cadastrar guardadores de carros



JB Online



RIO - A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), com apoio da Polícia Civil, inicia na próxima terça-feira, dia 1º, o cadastramento dos guardadores de veículos que atuam nas ruas do Centro, Glória, Lapa, Praça Quinze, Rodoviária, Riachuelo, Estácio e Praça Mauá.


O objetivo da ação é identificar as pessoas que trabalham como flanelinhas na região. Uma operação realizada nesta terça-feira, dia 25, autuou 53 guardadores de carros pelo crime de exercício irregular da profissão, em bairros da Zona Sul, pelas delegacias do Catete, Botafogo, Copacabana, Ipanema e Leblon.


A ação foi coordenada pelo Departamento de Polícia da Capital (DPC), em conjunto com a Seop. As investigações foram iniciadas há cerca de 15 dias, após denúncias anônimas sobre falta de segurança, em relação aos flanelinhas que atuam em vários bairros. Na ação, os agentes apreenderam talonários, coletes e crachás irregulares.


Os detidos estavam sem colete, crachá, talonários irregular, além de não possuírem cadrato na prefeitura. Cerca de 120 flanelinhas foram encaminhados para as delegacias. Entre eles, 60 estavam em situação regular e 53 foram autuados. O cadastro ocorrerá de 1 a 10 de setembro, entre 10h e 16h.


Para fazê-lo, o interessado deverá comparecer a uma das três delegacias do Centro: 1ª DP, na Praça Mauá; 4ª DP, na Praça da República; e 5ª DP, na Avenida Gomes Freire.


De acordo com a Prefeitura, o flanelinha será responsabilizado por informações falsas prestadas durante o cadastramento.


09:37 - 26/08/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário