GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PRECISAMOS APRENDER MUITO COM OS NOSSOS PARENTES !


O comovente luto dos macacos






// Postado por Pedro Koblitz


Uma chimpanzé chamada Dorothy faleceu devido a problemas cardíacos em uma reserva florestal na República de Camarões. Enquanto tratadores a colocavam em um carrinho de mão, os outros chimpanzés assistiam desolados em silêncio. Essa é mais uma evidência de que, ao contrário do que se pensa, animais como esses podem sentir emoções complexas como a perda de um ente querido. O que era descartado como uma hipótese ingênua, hoje ganha força a medida que ocorre um mapeamento de redes sociais repletas de conexões em grupos de animais como chimpanzés e bonobos.

Em outro caso similar, o professor Marc Bekoff da Universidade do Colorado, analisou o comportamento de pombos. Após a morte de um companheiro, dois pássaros da mesma espécie voaram até um gramado e coletaram pequenas folhas que foram então postas ao lado do corpo do pássaro.

Outra reação que já foi registrada diversas vezes é a dos elefantes. Quando morre um integrante da manada, os outros elefantes pairam em torno de seu corpo por dias, o que especialistas estão começando a enxergar como luto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário