GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


domingo, 1 de agosto de 2010

PM: CORREGEDORIA LONGE DOS QUARTÉIS É UM GRANDE PASSO !

PM investe na Corregedoria, que mudará de cidade e terá mais agentes

POR VANIA CUNHA
O DIA


Rio - Um batalhão no combate aos maus policiais. É assim que a PM vai reagir aos chamados desvios de conduta, que nas últimas semanas colocaram em xeque o desempenho dos militares cariocas. Os investimentos na Corregedoria da corporação vão desde a criação de um quartel, em São Gonçalo, até o reforço no número de agentes para investigação e fiscalização, que pode chegar a 200 homens. Outra medida no combate aos erros será a exibição de um documentário com depoimentos reais de policiais presos, excluídos da corporação e de suas famílias.


Mário Sérgio quer sensibilizar PMs com depoimentos de excluídos
Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia


 
A partir de amanhã, equipamentos do antigo laboratório da PM, em São Gonçalo, serão desmontados para o início das obras da nova sede da Corregedoria. A ideia é colocar o órgão em um local apropriado e afastado do Quartel-General, para que os agentes se concentrem na função de apurar crimes considerados graves.



“É muito difícil um quartel investigar seus homens. Era preciso distanciar a investigação do investigado.

Vamos mudar o perfil de cartório que a Corregedoria tinha”, afirma o comandante-geral, coronel Mário Sérgio Duarte.

A nova sede terá 12 salas para audiência, investigação e realização de procedimentos disciplinares, entre outras.

De 2008 a junho de 2010, mais de 560 PMs foram excluídos da corporação.



O vídeo que começará a ser exibido nos batalhões amanhã mostra depoimentos chocantes de quem entrou pelo caminho do crime. “A expectativa é conscientizar os policiais de que a exclusão é a pior coisa para ele, já que ele encerra a carreira e é até discriminado pela sociedade.

Outro aspecto importante é mostrar o quanto seu desvio pode impactar negativamente na vida de sua família”, ressalta o comandante. Além do vídeo, a PM preparou uma peça teatral e intensificou a fiscalização aos batalhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário