GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


sábado, 14 de agosto de 2010

ZÉ GOTINHA CONVOCA

Enviado por Caroline Barros - 13.8.2010
21h06m

EXTRA


Tire suas dúvidas sobre poliomielite

Paralisia infantil: veja a lista completa dos locais de vacinação

Nesse sábado acontece a segunda fase da campanha contra a poliomielite (paralisia infantil) e toda criança com menos de cinco anos deve ser vacinada.

Pelo calendário básico de vacinação, os bebês devem receber a vacina aos dois, quatro e seis meses. Aos 15 meses, as crianças recebem o primeiro reforço. Porém, é importante que todos os pequenos menores de cinco anos (de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias) tomem as duas doses da vacina durante a Campanha Nacional, mesmo que já tenham sido vacinadas anteriormente.



Horário e locais



A Secretaria Municipal de Saúde oferece 650 mil doses da vacina em 950 postos fixos e volantes em toda a cidade. A lista completa dos locais de vacinação, que vão aplicar a segunda dose das 8h às 17 horas, está no site da prefeitura: http://www.rio.rj.gov.br/web/smsdc

Em Piraí, os postos ficam abertos até as 18h. Em Búzios, nove unidades fixas e uma volante funcionam das 8h às 17 horas. Rio das Ostras conta com 13 postos de vacinação, que também imunizam as crianças contra a gripe H1N1.

Já em Cabo Frio, serão 34 pontos de atendimento, entre postos de saúde e do Programa de Saúde da Família.

Quem estiver na estrada também não tem desculpa: na Via Dutra seis pontos, instalados nas proximidades dos postos de fiscalização da Polícia Rodoviária atendem, na altura das cidades de São José dos Campos (SP), Roseira (SP) e Itatiaia (RJ). A sociedade Brasileira de Dermatologia também participa da ação e lança a campanha “Dermatologista: o médico que cuida da saúde e beleza da sua pele”.



Dúvidas



A criança precisa estar em jejum para se vacinar?

A criança não deve estar em jejum antes de tomar a vacina. Também não há restrições de alimentos ou bebidas após a dose.



Não vacinei meu filho da última vez. Posso levá-lo?

A primeira etapa da vacinação ocorreu no dia 12 de junho. Crianças que não foram vacinadas na ocasião podem e devem ser imunizadas hoje.



Existe alguma contraindicação?

A vacina não apresenta contraindicações, mas crianças com febre acima de 38 graus ou com alguma infecção devem ser avaliadas por um médico antes.



É preciso vacinar as crianças todos os anos?

Sim, até que ela complete cinco anos.



Se eu esquecer a caderneta meu filho será vacinado?

Sim, mas é importante levar o documento para ver se todas as outras vacinas estão em dia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário