GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

1º. BPM APAVORA !

Publicada em 14/10/2009 às 01:32



Noite de tiroteios em vários pontos da cidade


Marcelo Dutra











RIO - Um intenso tiroteio entre traficantes rivais de três comunidades da Tijuca ocorreu na noite de terça-feira. De acordo com policiais do 6º BPM (Tijuca), traficantes do Morro do Borel e da Formiga tentaram invadir, novamente, o Morro da Casa Branca.

De acordo com testemunhas, o tiroteio teria começado por volta das 21h. Por causa do confronto, o comércio fechou as portas. Alguns moradores tentaram se proteger dos tiros atrás de muros e carros.

De acordo com a PM, o tiroteio terminou e a situação é de aparente tranquilidade no local. Não houve presos e ninguém ficou ferido.

Os traficantes da região lutam para unificar o controle dos pontos de venda de drogas nas três favelas. Há uma semana, uma outra troca de tiros assustou os moradores do bairro. Na ocasião, o confronto ocorreu no Morro da Formiga. A comunidade foi invadida por uma facção rival, a mesma que comanda os crimes na Favela da Rocinha e no Morro da Casa Branca, de onde teriam vindo alguns criminosos em reforço à ação. Na quarta-feira passada, criminosos do grupo que controlava o Morro da Formiga teriam conseguido retomar a comunidade com apoio de traficantes do Morro do Borel.

Em outra comunidade, no Morro do Andaraí, também ocorreu intenso tiroteio. O 6º BPM afirmou, no entanto, que não houve qualquer operação policial naquela comunidade.




Também desde a tarde de terça-feira, cerca de 50 homens do 1°. BPM (Estácio) realizam uma operação no Morro da Mineira, no Catumbi, para coibir o tráfico de drogas. Com a entrada dos policiais na comunidade houve intenso tiroteio mas, de acordo com o comandante da unidade, coronel Sergio Mendes, não há mortos ou feridos. O comandante não confirmou a informação de que dois blindados do batalhão teriam ficado presos em pontos diferentes da favela. Também não há informações sobre presos ou apreensões.





Nenhum comentário:

Postar um comentário