GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

ME ENGANA QUE EU GOSTO . . . VERSÃO 2016

Enviado por Camilo Coelho - 12.10.2009

9h58m

EXTRA




Não acabou

Tráfico é feito de forma não ostensiva nas UPPs


A presença de policiais das Unidades de Policiamento Pacificadora (UPP) nas comunidades mudou a forma de atuação do tráfico, como mostram os registros de ocorrência feitos nas delegacias das áreas. No lugar da ostentação de armas de guerra e a opressão aos moradores, estão os "aviõeszinhos" que vendem a droga em pequena quantidade. Na delegacia da Taquara, onde são feitos os registros da Cidade de Deus, os policiais da UPP fizeram 59 registros de porte de droga para consumo próprio desde 16 de fevereiro, quando a unidade foi instalada.

Na delegacia de Botafogo, policiais da UPP Dona Marta fizeram nove registros do mesmo crime desde dezembro do ano passado, data do início da ocupação. Na delegacia da área dos morros Chapéu Mangueira e Babilônia, a 12ª DP (Copacabana), foram feitos seis registros desde junho. Segundo policiais que trabalham nas unidades, os traficantes agora só vendem para moradores conhecidos e não ficam com a droga durante todo tempo. Só buscam após a encomenda ter sido feita.

A existência de um "tráfico pequeno" foi confirmada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança, que considerou o fato normal, já que no projeto das unidades pacificadoras acabar com o tráfico seria consequência. Ainda de acordo com a assessoria, o objetivo de recuperar o terreno que estava perdido e retirar as armas de guerra que estavam nas mãos dos traficantes está sendo alcançado

Nenhum comentário:

Postar um comentário