GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

RIO VIOLENTO



A polêmica do Rio violento


Para alguns causou surpresa e, para outros, indignação, as declarações do Secretário de Segurança do Rio de Janeiro, à Câmara dos Deputados: "O Rio de Janeiro não é violento.


O Rio de Janeiro tem núcleos de violência. Temos índices de criminalidade em determinadas áreas do Rio que são europeus.


O Rio de Janeiro não pode receber um programa que seja o mesmo do Oiapoque ao Chuí".Como entender isso, com 103 pessoas vítimas de balas perdidas só no primeiro semestre de 2009, dados informados pela própria Secretaria de Segurança Pública?


Desse número, 34% das vítimas fatais estavam com idades entre 18 e 29 anos.


E, o que mais nos assusta, é saber que há desconhecimento da sociedade sobre os procedimentos de investigação de tais crimes, elemento que, com certeza, estimula as ocorrências pela comprovada impunidade.


Por isso, vou propor à Assembleia Legislativa um projeto de lei que obrigue o governo do estado a informar à sociedade, a cada seis meses, o andamento dos inquéritos e processos referentes à investigação dos crimes ocorridos por balas perdidas.


Está mais do que na hora de oferecer à sociedade, pelo menos, transparência nas investigações, já que o Governo do Estado pouco tem oferecido em medidas preventivas.


Aproveito para saber a sua opinião sobre este assunto: você tem medo da violência no Rio? Mudou sua rotina por causa da violência?


Aguardo o seu depoimento:
joaopedro@joaopedro.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário