GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tumulto e superlotação na estação Estácio do Metrô

O DIA

Rio - O tumulto causado pela superlotação da estação Estácio do Metrô, na Zona Norte do Rio, no início da tarde de ontem, foi fotografado pelo leitor Leonardo Apolinario. Durante os transtornos, pelo menos três pessoas passaram mal e foram atendidas por ambulâncias do Samu. Policiais do Policiais do 1º BPM (Estácio) foram chamados para controlar a confusão e alguns usuários afirmam terem sofrido violência fisíca.


Passegeiros não conseguiam chegar a plataforma

da estação Estácio na linha 2. Crédito: Leonardo Apolinario


Segundo o leitor Leonardo Apolinario, 27 anos, os agentes de segurança não sabiam explicar o que tinha acontecido. "Primeiro falaram que um trem quebrou e dois disseram que um ar-condicionado tinha dado defeito. Vi muita gente passando mal e algumas atravessando os trilhos por causa da superlotação. Fiquei esperando até umas 20h30, quando desisti e peguei um metrô em direção Centro na linha 1", disse o analista de sistema.


De acordo com a assessoria do Metrô, uma composição apresentou problemas por volta das 17h15 de ontem, quando se preparava para deixar a estação do Estácio, na Linha 2, em direção à Pavuna. Os usuários tiveram que deixar o trem e esperar a composição seguinte. Com isso, houve um acúmulo de pessoas no local e os agentes de segurança tiveram que bloquear a saída de usuários na transferência da Linha 1 para a Linha 2. Com isso, algumas pessoas forçaram a porta de um trem, o que provocou novos atrasos. O intervalo entre os trens passou de quatro para sete minutos e o tumulto demorou aproximadamente uma hora.


Mas a leitora Sylvi Senra contesta a versão apresentada do Metrô. "Eu estava lá é por volta de 18h30 às 19h e nem tinha trem, só os altos-falantes dizendo que dentro de instantes entraria um trem que faria serviço de passageiros até a estação Pavuna. Mas a confusão era tanta que eu peguei meu bilhete de volta e tive que vir de ônibus", reclama a passageira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário