GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

GOLPE NOS IDOSOS . . . C U I D A D O !

VAMOS BUSCAR !

VAMOS BUSCAR !


sábado, 21 de agosto de 2010

TORTURA CONTRA MENORES - ATÉ QUANDO VAMOS SER CONIVENTES ?

Tortura contra menores choca e vira rotina no Rio



Lira Fraga, Jornal do Brasil





RIO DE JANEIRO - Três casos de tortura contra crianças vieram à tona nesta sexta-feira no Rio de Janeiro e assustaram a cidade. Em uma das ocorrências, um homem arrancava os dentes da sobrinha para puni-la.



Na comunidade do Chacrinha, na Praça Seca (Jacarepaguá) um homem arrancava dentes da sobrinha de cinco anos alegando que ela era muito levada.



A delegada da 28ª DP (Campinho), Adriana Belém, disse nesta sexta-feira, que vai indiciá-lo por crime de tortura, e a pena varia de 2 a 8 anos de prisão.



– Ele confessou ter arrancado dentes da sobrinha com alicate, queimado a pele e a genitália da criança com faca quente. Ele disse que era para corrigir a menina, porque ela era muito levada– contou a delegada Adriana Belém.



A tia da criança também deverá responder por crime de tortura, só que omissiva, segundo a delegada, por ter omitido as agressões. A pena varia de 1 ano a 4 anos de reclusão.



De acordo com Adriana Belém, o Conselho Tutelar foi acionado, já que os tios tinham a guarda da menina. Provisoriamente, a criança ficará com a mãe.



Em Santa Cruz, uma estudante de 11 anos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Aldebarã, em Santa Cruz (Zona Oeste) teve ferimentos no rosto, pescoço e braços depois de ser atacada pela mãe de sua colega dentro da escola municipal em Santa Cruz enquanto a professora estava ausente.



A menina foi socorrida no Hospital Estadual Pedro II e depois levada à 36ª DP (Santa Cruz). A agressora, Vanessa da Silva fugiu e é procurada pela polícia.



Em Nova Iguaçu, na Baixada, uma mulher foi presa e indiciada por maus tratos por espancar o filho de nove anos. A criança tinha marcas nas costas, na nuca e no quadril.



Policiais do 20º BPM (Mesquita) foram chamados pelos vizinhos, que quase lincharam a agressora. Segundo as testemunhas, a mãe usou um cano de PVC para agredir a criança.



Eles foram levados para a 56ª DP (Comendador Soares) na quinta-feira.





22:46 - 20/08/2010



Nenhum comentário:

Postar um comentário